Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

segunda-feira, setembro 15, 2008

Sabemos o que somos?

Por vezes pensamos que sabemos o que somos, mas nunca teremos a certeza o que poderemos vir a ser !
Tal como as opiniões que vamos formando sobre tudo o que nos rodeia, que são sempre o produto do que fizemos, ouvimos, vemos sentimos, ou que nos transmitem, se não procurarmos aquilo que realmente queremos, dificilmente nos cairá do "céu".
Na verdade mudamos atitudes, opiniões e a própia maneira de estar de acordo com as necessidades que consideramos "urgentes", mas fazêmo-lo sempre da melhor forma?
Aos poucos vamo-nos apercebendo que uma opinião que tinhamos vai mudando, que já não somos bem aquilo que eramos, que até já há novas tecnologias que nunca imaginariamos que pudessem existir, que o nosso bem estar não é bem aquilo que gostariamos, etc, etc, etc.
Quantos de nós temos sintomas que só nos incomodam ás vezes? Depois passa e nem ligamos, quantos de nós adoecemos e dariamos tudo para recuperar a Saùde perdida? E quantos de nós apenas descobrimos o que realmente estamos a precisar no momento, só mesmo por uma necessidade imperativa que nos fáz dar tudo o que podemos dar para a descobrir?
Hoje felizmente começamos a aperceber-nos que a qualidade do que comemos é importante, embora a comunicação social o faça ainda de uma forma atabalhoada, os anuncios que determinados alimentos contêm determinados nutrientes porque são enriquecidos, para tentar colmatar o que perderam em qualidade , ajuda-nos a ter uma opinião de que suplementos são bons!
Então e se antes de termos necessidades, procurarmos saber o que podemo fazer para não as ter!
É quase como povos Nómadas que vivem no Deserto, procuram sempre saber onde existe um poço de água, antes de outro poço seque. Afinal não é muito dificil, perdermos um pouco de tempo da nossa vida, para no Futuro ela não ser tão curta e menos boa.

sexta-feira, setembro 05, 2008

Curiosidade Legal

Há tempos fui Fiador por inerência de um individuo que considerava amigo, nada de mais.
Como ele recusava-se a pagar as prestações ao Banco este acumulou-as com juros, e tomaria medidas coercivas se eu não as pagasse (normal, apesar de não ser necessário acumular tantas). Falei com esse suposto amigo, que me disse que o advogado o tinha "aconselhado" A NÃO PAGAR ! ( No minimo achei esquisito) , disse-lhe então que me pagasse o que podia ir pagando, e eu pagava ao banco a partir de então. Sei que o individuo em questão gostava de mostrar possiblidades económicas de aparência, acumulando dividas cada vez maiores, e quase sempre aos "amigos" (amigos desses...!). O engraçado é que me deixou de falar, e eu onde quer que o encontre pergunto-lhe sempre e á frente de quem quer que seja, quando é que me paga o que deve. O meu espanto é que agora quer uma indeminização por perseguição e difamação. E o mais engraçado é que não pagar não é crime, pois nada me adianta eu colocá-lo em Tribunal, porque o Fiador serve para isso mesmo, se não pagarem, paga o Fiador e quem não paga não está a cometer nenhum crime. Com efeito o conhecido Né, pretende passar a vida a ganhar á conta de "amigos" que deixaram de o ajudar, procurando expedientes para ir vivendo á custa de outros. O Mundo está assim.