Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

IMAGINE ESTAR DOENTE SEM SABER PORQUÊ .
Imagine ter uma sede terrivel, tonturas ou momentos de extremo cansaço e/ou debilidade ou estranhas ânsias, para que depois lhe digam "não há nada de errado com as análises". A moderna técnica de diagnóstico em toda a sua sapiência não foi projectada para a origem das causas mas para as consequências finais.
A formação da medicina altamente especializada, esqueceu-se que precisamos de "combustivel" para "funcionarmos" eficazmente. Por exemplo um paciente com uma insuficiência pancreática, talvez possa estar a chorar a perda recente de ente querido e, como consequência estar sob um profundo stress - um estado que afecta o pancreas e não só!
As análises laboratoriais indicariam principio de diabétes.
O problema de todos nós, é que quando nos sentimos bem, nem imaginamos o que é sentirmos-nos mal. Então será que não vale a pena prevenir?
O mundo médico ortodoxo reage mal a procedimentos para a prevenção de doenças futuras, quando um paciente aparenta estar completamente saudável. Isto acontece provávelmente porque a sua formação é para o tratamento dos sintomas da doença e não para a sua prevenção.
Diabétes é um optimo exemplo desta forma de pensar e agir. Um diabético pode ser tratado com insulina para ir atenuado o problema, ao passo que um individuo que ainda não tenha e a isso seja propenso (ter um IMC elevado e/ou um perimetro de cintura anomal), pode preveni-la simplesmente com uma dieta( não é passar fome, é a alimentação adaptada a cada individuo).
As carências nutricionais, aliás como se sabe, provocam indesejáveis distúrbios do metabolismo e consequências tanto a nivel fisico como na personalidade e temperamento da pessoa.
Uma criança irritável, que chora quando lhe pegam ao colo e que é dificil de alimentar, pode ter uma carência de vit.C
Em resumo a Nutricêutica no seu aspecto técnico e ciêntifico consiste na aplicação das aquisições que lhe são fornecidas pela fisiologia, nutrição, quimica, biologia, patologia, economia, simplicidade, etc.
Senão como se poderia alimentar um ser vivo no Espaço por longos periodos, e garantir o seu desempenho fisico e intelectual ?