Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

terça-feira, março 20, 2007

Próstata

O tratamento de privação androgénica, um dos mais comuns contra o Cancro da Próstata, pode aumentar o risco de problemas cardíacos em pacientes com mais de 65 anos, advertiram oncologistas norte-americanos.
Este tratamento consiste no bloqueio das hormonas masculinas, que podem acelerar o crescimento dos tumores na próstata. Segundo os cientistas do Dana-Farber Cancer Institute e do Brigham And Women''s Hospital, EUA, os oncologistas devem considerar, de forma muito cuidadosa, os benefícios do tratamento em questão, que pode provocar um aumento de problemas cardíacos.
"O tratamento que produzam um estado de privação androgénica está ligado ao excesso de peso, a uma maior quantidade de depósitos de gordura e diabetes, que aumentam o risco de falência cardíaca", apontou Henry Tsai, autor do estudo e médico do Programa de Radioterapia Oncológica da Harvard University. Ao realizar uma análise do registo nacional de homens com Cancro da Próstata, os cientistas compararam o número de mortes por problemas cardíacos entre 735 pacientes com tumores na próstata que tinham recebido este tratamento e 2.901 que não utilizaram-no. Após considerar factores de Doenças Cardiovasculares (Diabetes, Hipertensão, índice de massa corporal e tabagismo), os cientistas determinaram que, quanto mais prolongado era o tratamento de privação androgénica, mais rápida poderia ser a morte decorrente de um problema cardíaco. Essa relação era ainda maior entre homens com mais de 65 anos. "Estas conclusões ajudarão os oncologistas a determinar que pacientes de idade avançada são melhores candidatos para o tratamento de privação androgénica ", afirmou Tsai. "Se um paciente está no grupo de alto risco - de sofrer uma doença cardíaca -, será recomendável que o oncologista discuta com ele as vantagens e desvantagens do tratamento antes de tomar uma decisão", completou.