Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

sexta-feira, março 23, 2007

Moral e Decisões afectam-nos

Poderá ser por pessoas "cálculistas", que não temos outra "educação", este artigo tenta demonstrar que a nossa cultura e "educação" é criada exactamente por lideres ao mais alto nivel, que alêm de uma extrema inteligência, a emoção é posta de parte para os objectivos a alcançar. Não tenho a menor sombra de dúvidas sobre isto, pois exerci funções com objectivos extremamente mensuraveis, onde a emoção é treinada para ser posta de parte. O aspecto humano é apenas para criar a empatia do maior numero de pessoas, mesmo que em detrimento de algumas, pois o que importa é o objectivo a conseguir. Este artigo vem muito a propósito do que tenho querido transmitir ao maior numero de pessoas. É óbvio que tambem corro o risco de passar por excêntrico (até sou), visionário (admito), revolucionário (é isso que pretendo), e até outros nomes mais (não é importante). Mas para quem achar que existe alguma verdade, não se acomode e diga de sua justiça.

Decisões morais falham se não houver emoção . Estudo liderado pelo Neurocientista António Damásio

As emoções desempenham um papel causal importante nas decisões morais. Este é o resultado da mais recente investigação sobre as emoções e o cérebro realizada por uma equipa de Neurologistas norte-americanos co--liderada pelo Neurocientista português António Damásio. Publicado ontem na “Nature”, este estudo é também o primeiro a demonstrar esta função das emoções. Sem elas, algumas decisões morais mantêm a lógica, mas resultam frias e desumanas. A lesão cerebral em causa localiza-se no cortex pré-frontal, numa zona chamada VMPC (ventromedial prefrontal cortex, em inglês), e para avaliar o seu papel nas decisões morais a equipa montou uma experiência em que participaram 30 pessoas, dividas em três grupos; Um com este tipo de lesão cerebral, outro com lesões noutras regiões do cérebro e outro ainda sem qualquer lesão cerebral. Todos os participantes foram sujeitos a um questionário com uma série de cenários que envolviam escolhas. "A maioria das pessoas sem esta lesão específica fica dividida. Mas estes indivíduos [com lesão na VMPC] parecem não sentir o conflito", explicou António Damásio, que dirige o Brain and Creativity Institute na University of Southern California, em Los Angeles, nos EUA. "É incrível como esta lesão é selectiva", notou Marc Hauser, professor de psicologia em Harvard e co-autor do estudo, sublinhando que ela "interfere com a capacidade de decisão moral quando uma acção negativa entra em conflito com o resultado utilitário". Um sentimento de aversão impede os seres humanos de fazer mal uns aos outros. Com esta lesão cerebral, esse mecanismo deixa de existir.
Fonte: Diário de Notícias

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Jantar da Associação Cantinho dos Animais de Beja

Sexta-feira – 20 de Julho
Pelas 20.30 horas
Restaurante “Manjar do Rei”
(Centro Comercial D. Manuel I, perto do “Jardim de Bacalhau”)


Marcações: No próprio restaurante ou pelo tlm 934454683
Custo do Jantar: 11€ por pessoa. Inclui: Entradas, dois pratos (carne e peixe), bebidas (excepto bebidas brancas e garrafas), café e sobremesa.
Nota: No acto da inscrição é necessário deixar um sinal de 5€.
Mais informações: 967788295

Contamos com a vossa presença!

6:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home