Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

sexta-feira, julho 04, 2008

Para que Serve o Conhecimento?

Sim, para que serve o conhecimento se não o utilizar-mos?
É um pensamento que aqui quero deixar, para que possamos reflectir um pouco.
Aqui tenho recebido os mais variados "pedidos de ajuda", (por e-mail).
Eu sei que não sei tudo, por isso tento saber, mas existe quem procure de forma ineficáz, hoje não há necessidade de inventar o que está inventado, mas ainda á muitos que o fazem por não saber procurar ou por outros interesses. Talvez seja por isso que tenho "ajudado" pessoas que têm depois os resultados pretendidos, e outros não, talvez por formarem ou já terem uma opinião, e acham que devem fazer de outra forma (acho que são inventores da pólvora).
Deveriamos confiar no que merece confiança em termos matemáticos, fisicos e ciêntificos, é òbvio que a nossa "vontade" tambem é muito importante, por isso existem as religiôes, mas se juntarmos tudo garanto que os resultados são sempre muito mais eficazes.
Dou-vos uns exemplos:
Uma pessoa que tinha o colestrol muito elevado (era o principal problema que se queixava, mas tinha muito mais). Essa pessoa não acreditava que com comida resolvia o que andava a tentar resolver á muito tempo com drogas prescritas, apenas lhe disse que não tinha de acreditar, e tambem não precisava de mudar a alimentação normal que tinha, embora fosse aconselhável para ter resultados mais rápidos. Relutante aceitou fazer o que lhe indiquei, passado 3 semanas vei dizer-me que afinal se calhar eram os comprimidos receitados pelo médico é que não permitiam niveis de colestrol aceitáveis, porque deixou de os tomar e por coincidência o que lhe disse para fazer deu resultado!
Sem comentários!
É um exemplo de uma pessoa não acreditar, e nem tem de acreditar, basta utilizar convenientemente.
OUTRO EXEMPLO: Senhora de 38 anos que queria apenas perder 4 kg, e já tinha tentado n diétas sem resultados duradouros. Essa senhora á anos que faz diétas de Verão, sabe aparentemente um pouco de Nutrição em termos de calorias e aportes calóricos, e tem sempre o resultado que pretende fazendo enormes sacrificios de restrição alimentar. Mas os resultados são temporários. Tentei ensinar-lhe que apenas necessita de "afinar" o metabolismo, porque já tem vários problemas potencialmente graves latentes (caroços, má-circulação, problemas de coluna, problemas digestivos etc). Ela "tentou" mas chegou á conclusão que prefere o uso de medicamentos e o sacrificio temporário a ter de tomar um bom pequeno almoço, e usar alguns suplementos alimentares por ser mais rápido perder 4 kg com drogas e sacrificios, a saude quando a perder logo se vê como se fará.
Infelizmente é um exemplo quase tipico das pessoas em geral, para se ter uma reacção é preciso primeiro uma acção, ou seja quando não aguentarmos os sintomas reagimos e tentamos eliminá-los.