Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Diabetes, para quando acabar ?

Hoje sabe-seque 7 em cada 10 portuguses sofrem de Diabetes. Só falta diagnosticar cerca de 30 a 40% da população (façam contas). As correntes Médicas actuais já começam a perceber que é devido a factores como Alimentação e Estilo de Vida. Os própios Nutricionistas continuam a acreditar que só uma boa alimentação comum ajuda (esquecem as DDR`s que são de 1940). Até já se diz á muitos anos que é crónico !Porque não tentam conhecer o que prejudica a industria Farmacêutica?
Os Diabéticos acabam por manisfestar a "doença" ao fim de cerca de 10 anos de a ter, ficam cegos, têm "doenças dos pés" (acabam por ser amputados) e por ser de "borla" o "tratamento" é mais "barato", e a qualidade de vida? Tem preço?
Se tiver um filho com tendência a ser diabético, o que faz? Vai para o Sistema de Saude? Tenta resolver, não é? E se lhe disserem que é crónico e hereditário, claro que temos de acreditar! Mas conformamo-nos! Isto é a nossa sociedade! Ouvimos Médicos na TV em programas crediveis, mas apenas falam em drogas para atenuar, aliviar e prolongar o Mal-Estar na Vida, sem dúvida que é lucrativo, senão já seria divulgado a forma de atingir a causa do distúrbio da glândula que deixa de funcionar por falta de crómio que se localiza no Pancreas . Todos os Diabéticos sabem que é o Pancreas que não funciona bem, mas não sabem porquê, porque ninguem ( o médico) explicou! Porque não, "experimentar" o que já se sabe e não é divulgado de uma forma tão credivel ,como nos fazem "chegar" as informações das drogas que nos aliviam no momento?
Será que vale pensar nisto ?