Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

quinta-feira, outubro 23, 2008

Uma receita saborosa

Papaia e banana no forno
À sobremesa ou ao lanche, saboreie uma receita indicada para quem sofre de gastrite. Mas não só
Muito saborosa, inovadora e deliciosamente nutritiva, esta especialidade é indicada para quem tem gastrite, doença celíaca ou gota.
Se quer surpreender os seus convidados com uma ementa saudável durante o seu próximo jantar de família, confeccione esta receita, simples e fácil de preparar.
Ingredientes
1 papaia média 4 bananas1 iogurte magro 20 g de pistachos verdes Sumo de 1 limão1 vagem de baunilha 20 g de açúcar
Preparação
1. Descasque a papaia, tire-lhe as pevides e corte-a em gomos mais ou menos regulares. Disponha-os numa travessa de ir ao forno, polvilhados com um pouco de açúcar e regados com sumo de limão.
2. Noutra travessa, disponha as bananas inteiras e com casca. Introduza as duas travessas no forno pré-aquecido a 170ºC durante 10 minutos.
3. Entretanto, misture numa tigela o iogurte, um pouco de açúcar e o recheio da vagem de baunilha e reserve.
4. Torre os pistachos numa frigideira sem óleo. Retire-os e reserve.
5. Quando as frutas estiverem cozinhadas, deixe-as arrefecer fora do forno. Descasque as bananas e corte-as em rodelas. Misture-as com os gomos de papaia e disponha numa travessa com o açúcar restante, os pistachos e o iogurte batido.
Experimente!