Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

sexta-feira, outubro 16, 2009

Dia Mundial da Alimentação

 Hoje não pude deixar de escrever algo sobre o que nos pode dar uma longevidade mais Saudável, uma melhor Qualidade de Vida ou seja um melhor Bem-estar.


A verdade que eu constato, é que cada vez temos mais crianças com excesso de peso, mais doenças e uma maior longevidade, mas a que preço?

Todos sabemos "muito", mas porque não aplicamos o que pensamos que sabemos, ou mesmo colocamos em dúvida se o que sabemos é suficiente?

Eu seria apenas mais uma pessoa que talvez me conforma-se com as consequências de uma vida, se não fosse o meu filho ter tido os problemas que teve a nível de saúde.

Hoje em dia não só é importante usar suplementos alimentares mesmo quando temos uma dieta equilibrada, mas é fundamental usar-mos os nutrientes certos, que a nossa alimentação não nos dá. E não quero minimamente afirmar que os nutrientes certos resolvem os problemas de saúde, mas que ajudam  muito, ajudam, que o digam quem os utiliza de forma inteligente, e de acordo com as suas necessidades especificas.

 Muitas vezes deparo-me com mitos que é caro, que é apenas mais um negócio, que faz mal, que …, mas só é dito por quem não experimentou da forma certa, ou por quem ouviu dizer que…

É caso para ponderar, não é?