Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

terça-feira, outubro 20, 2009

O Leite e a Publicidade

Hoje é sabido que a crise atingiu os produtores de leite que vendem o leite a cerca de 30 cêntimos o litro e que não cobre os custos de produção.


Também é “sabido” que o leite supostamente é um alimento rico em cálcio e nutrientes e que ajuda a prevenir doenças como a osteoporose e outras.

Ora se o Litro de Leite no comprador final é de cerca de 60 cêntimos, depois de vários valores acrescentados como o transporte, envasamento, a adição de suplementos (como o cálcio, vit.D, entre outros) e a distribuição obviamente terá de ser “desdobrado” para garantir margens de lucro.

Em conclusão as propriedades que o leite tinha á mais de 30 anos perderam-se tendo que para isso que acrescentar-se “qualidade”.

Somos o único animal que bebe leite depois de sabermos mastigar (é claro que os animais domésticos o bebem, se lho dermos).

Será muito mais importante usarmos suplementos certificados, para obtermos o cálcio e todos os nutrientes que necessitamos, de acordo com as nossas necessidades especificas e individuais, teremos extraordinários resultados a médio e longo prazo, e será muito mais económico do que andarmos doentes a usar fármacos e a não termos qualidade de vida.