Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

segunda-feira, abril 03, 2006

PORCOS COM SABOR A PEIXE, e a seguir?

Criados porcos transgénicos ricos em ómega-3
Estudo publicado na revista Nature Biotechnologym
Uma equipa de investigadores norte-americanos criou porcos transgénicos clonados que, à semelhança de alguns peixes, produzem ácidos gordos insaturados considerados benéficos para a saúde, chamados ómega-3 - refere um estudo publicado pela revista Nature Biotechnology. Para criarem esses animais transgénicos, os investigadores transferiram para o núcleo de células fetais um gene chamado "fat-1", responsável pela produção de uma enzima que transforma em ómega-3 os ácidos gordos ómega-6 (bom para aumentar o colestrol), menos benéficos mas mais comuns. O núcleo daquelas células fetais foi depois substituído pelo de óvulos fecundados, segundo o método clássico da clonagem de animais iniciado em 1966 com a ovelha Dolly. Em 1.633 embriões clonados implantados em porcas, nasceram dez crias vivas, seis das quais portadoras do gene fat-1. Caso esta carne seja autorizada para consumo humano( se fôr lucrativo, não haverá duvida que é), estes porcos poderiam completar os peixes gordos como fonte de omega-3, como o salmão ou o atum, que têm o inconveniente de poderem conter taxas elevadas de mercúrio, disse o principal autor do estudo. Os benefícios do consumo de ómega-3 na mortalidade e nas doenças cardiovasculares foram parcialmente questionados em trabalhos publicados recentemente pela revista médica britânica British Medical Journal. Após a análise de 89 estudos publicados entre 1900 e 2003, Lee Hoper (University of East Anglia, Norwich, Reino Unido) e a sua equipa concluíram que os ómega-3 deviam ser evitados em casos de doenças crónicas como a angina de peito, (mas que pode anular o grande nº de pace-maker`s a "instalar"que seriam necessários, acabar com arritmias triglicéridos, varizes, enxaquecas etc, etc, etc, e mais etc), como o caso de um cliente meu que ficou preocupado de ao fim de muito tempo de espera, o médico disse-lhe que, já não era necessário colocá-lo, porque a angina de peito a tensão e a arritmia estavam estabilizados em valores bastante aceitáveis e já não justificava o implante, por "coincidência "utilizou bastante omega-3 puro, e não "desses" que colocam no leite, no yogurte, mas a seguir devem colocá-lo tambem no toucinho e na entremeada, o que dá jeito, e agora vamos acreditar nos factos ou em teorias baseadas em quê?

7 Comments:

Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Agradeço a visita ao SABIA QUE...? e os seus comentários.

Em breve iremos ter oportunidade de nos conhecermos.

Um abraço

11:31 da tarde  
Blogger Alma Minha said...

Obrigado pela visita à minha casinha e por de dar a conhcer a sua...
Vou voltar!
Abraço

10:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Podem-me chamar de inculta...mas eu gosto de jogar pelo seguro no que consta da alimentação...sempre que posso! Não sou adepta de mac D. e afins, portanto continuo a comer o pouco que ainda seja digno de uma alimentação saudável e naturalmente com masi qualidade de vida!Portanto tal como o post termina...eu vou ficar na ignorância e desses porcos, não obrigada, prefiro porco preto do Alentejo criado ali ao ar livre nas planícies!rsssss. Mas fiquei com mais conhecimento teórico, obrigado pela partilha e pela visita, deixe-me informá-lo que alem do http://ritmos.blogs.sapo.pt tambem tenho o http://utilidades.blogs.sapo.pt. Fique bem, boa semanita

12:16 da tarde  
Blogger Águas da Vida News said...

Realmente é uma noticia digna daqueles filmes de horror. Imagino seres de outros planetas fazendo o mesmo com os seres humanos, manipulando e ingerindo a carne humana...Acho vergonhoso o que fazem com os animais, uma cultura totalmente errada essa de nos alimentarmos carnivoramente, seriamos mais saudaveis se fossemos um planeta vegetarianos, nao é verdade?
Big kiss

1:50 da tarde  
Blogger Luis Capucho said...

Resposta a Aguas da Vida :A noticia é apenas uma de muitas que "tentam" fazer proliferar uma industria que está "infiltrada" de tal modo que todas as tentativas para colmatar os efeitos do seu progresso são bem-vindas. De facto nós humanos precisamos de comer alguma carne, pois alêm de ser uma fonte de proteinas essênciais, tem tambem alguns amino-ácidos e vitaminas que outros alimentos não contêm, por isso é que devemos ponderar até que ponto os fármacos são essenciais para combater os sintomas e não as causas dos distúrbios cada vez mais evidentes do nosso organismo. E é tão simples morrer com saúde, apenas basta saber.

4:40 da tarde  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Mais uma informação:

ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

PROGRAMA

10h30 - POSTO DE TURISMO
Recepção aos Participantes

11h00 - AUDITÓRIO CENTRO CULTURAL
-HOMENAGEM A RAÚL DE
CARVALHO-
-Poeta natural de
Alvito.
Intervenção do Escritor
Antonio Rebordão Navarro

- CONFERÊNCIA BLOGUISTA
Temas defendidos pelos
seguintes oradores:-

-Luis Lança Silva -
(TV ALENTEJO)
-João Espinho-
(PRAÇA DA REPÚBLICA EM
BEJA)

13h00 - QUINTA DOS PRAZERES
Almoço regional

15h30 - Passeio guiado pelo
Concelho de Alvito

17h30 - Visita à Sede do Grupo
Coral

18h00 - Concerto na Igreja Matriz
(Alunos do Conservatório
Regional do Baixo Alentejo)

Valor da refeição 18€ (Dezoito euros) (crianças até 4 anos não pagam, dos 4 aos 10 anos pagam 50%)

PAGAMENTO: Deverão efectuar o pagamento até ao dia 16 de Abril, através de transferência bancária para a conta com o NIB: 0035 0084 0000 3930 700 26 da Caixa Geral de Depósitos e indicar-nos os dados que lhe são solicitados no formulário que enviamos aquando da sua inscrição .

-Desculpem a insistência e o espaço roubado mas não queremos que falte informação sobre o ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO A REALIZAR NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

As nossas saudações e os nossos agradecimentos

10:26 da tarde  
Blogger susana said...

Carne de porco já não é das que mais me atrai, mas a sber a peixe, muito menos!!
Quanto ao amor é como tu dizes, complicado!!

2:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home