Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

MAIS DOIS DESAFIOS
Gostaria que dessem opiniões
-Porque acham que cada vez temos mais doentes, mais médicos , mais hospitais e mais filas de espera?
- O mesmo, porque é que os doentes que começam a usar fármacos sintetizados ou naturais (Farmácia e Ervanárias), só vão aliviando os sintomas e nunca mais ficam como eram ?

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Muito pertinente!
reservei-me o direito de fazer um post do teu post...
Peço desculpa pelo plágio!

4:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

- porque cada vemos temos uma população mais envelhecida (cada ano de vida representa uma subida de probabilidade de ter algumas doenças); porque muitas das coisas que marcam a nossa civilização causam problemas de saúde; porque dantes as pessoas não "ligavam" tanto e não exigiam o "conforto"; porque dantes morria-se mais, logo não ficavam cá para irem ao médico.

- porque há mtas doenças em que não se sabe como eliminar a causa apesar de se saber qual é. Por alguma razão há investigação: para se descobrir novas formas de corrigir o problema. Até lá, dá-se ao paciente aquilo que lhe melhora os sintomas.

1:12 da manhã  
Blogger Luis Capucho said...

Rsp a anónimo : De facto a indústrialização dá-nos um maior "conforto", aumentando a esperança de vida, mas tambem nos trás problemas devido ao tipo de vida e alimentação indústrializada,onde se perdem muitos nutrientes, porque não existe nenhuma doença que não tenha uma origem nutricional e que começa mesmo antes da concepção.(aliás é um tema que irei expondo).
A verrdade é que só vamos ao médicoquando não aguentamos os sintomas, e ele com oque aprendeu irá tudo fazer para os aliviar e/u suprimir.
Quanto ás patologias que muitos dizem não saber eleminar as causas, deve-se ao erro de muitas investigações tentarem procurar a solução em factores quimicos que intervêm no metabolismo, mas tambem existem muiotas investigações que procuram esses factores a nivel da nutrição das células que o compôem (nutrição celular e bio-molecular), mas esse de tipo soluções não interessam ás poderosas indústria instaladas. Mas acredite que é uma questão de tempo até que as pessoas se apercebam, tal como enquanto houver petróleo terá-se que o explorar em detrimento de outras energias, é só uma quetão de tempo. Eu apenas estou a tentar antecipar, porque felizmente ou infelizmente tenho um filho que tinha uma doença crónica hereditária, que afinal não passava de algumas carências nutricionais, alêm dos sintomas desaparecerem a origem tambem foi eliminada.

11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

- um reflexo de que, começando no nosso sistema de saúde, ainda se cultiva a doença, em vez de se promover a saúde
- algo que felizmente caminha a passos largos para a mudança, pelo menos esta é a minha visão de futuro e o futuro começa a cada minuto ;)

10:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home