Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

quarta-feira, abril 05, 2006

COMEÇAR BEM A VIDA

O Homem traz com ele para o mundo tudo o que tem ou pode ter.
O Homem nasce como um jardim com as plantas já semeadas.

William Blake 1757-1827

Para fetos pequenos, um crescimento de recuperação é fulcral, desde que seja complementado durante o 1º ano depois do nascimento, dando ênfase aos métodos de alimentar e desmamar. Esse periodo critico de desenvolvimento, tanto dentro do útero, como nos primeiros 3 anos de vida, preparam o "ambiente" para o desenvolvimento posterior de : problemas coronários ( cárdio-vasculares ), tensão alta, diabétes e probabilidades de oclusôes vasculares (ataques de coração). O recado a dar ás mulheres é directo : se quer que o seu filho cresça com saúde, então tem de cuidar de sí, antes e durante a gravidez, e ter cuidado não apenas com a sua alimentação, mas tambem com a da criança.
De facto não tem interessado muito á indústria da Doença, a divulgação de inumeros estudos ciêntificos, que procuram resolver as causas e origens das patologias, mas apenas divulgar os "avanços" para atenuar e/ou suprimir os sintomas, que depois irão provocar outros.
Tal como um estudo e/ou investigação feita pela equipa do Prof. David Barker ( Director Clinico da Fundação Britanica do Coração, Bristish Heart Foundation), e inumeros outros(as) Instituições de Renome, que não vou para já divulgar. Mas todos tambem nos apercebemos, que cada vez mais se fala em nutrientes para cabelos, pele, saúde, etc, etc.
O problema é que nem todos temos necessidades iguais, só semelhantes. Basta perguntar a um médico ortodoxo, o que deve comer, para poder ter uma saúde perfeita. Experimente!
Provavelmente "atira-lhe" com a roda dos alimentos, ou se estiver mais informado, com uma das várias Piramides dos Alimentos. Mas todos somos unânimes em concordar que a alimentação é a chave para uma maior longevidade saudável, só não "sabemos" como, ou não "fazemos", ou pura e simplesmente pensamos que sabemos porque não cumprimos.
Não deixem de ver o artigo " como a alimentação pode fazer da criança um adulto saudável"

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Sr. trabalha em Portugal?

11:12 da tarde  
Blogger Kalinka said...

Vim cá ter, pois foi ao meu blog, deixar umas palavras de apoio, que muito agradeço.
Ainda não sei bem o que fazer, pois dizia para falar consigo, mas, não sei o seu contacto e nem como o procurar.
Boa noite.

12:11 da manhã  
Blogger Luis Capucho said...

Resposta a Kalinka : tentei entrar nos comentários do seu blog, mas não foi possivel por motivos que desconheço. O meu mail é luiscapucho@hotmail.com

6:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais um excelente artigo: Tenho essa conciência...é certo que de vez enquando abro uma excepção, pois não sou perfeita, e quem não faz uma asneira????!!!!Sei e pratico uma boa alimentação de acordo o meu ponto de vista tambem: E é praticada na minha família, verduras, fruta, peixe e alguma carne...uma alimentação variada, onde as verduras numa sopinha maravilhosamente confecionada, é obrigatória à refeição! Nada de bebidas com gaz nem afins...É que eu gosto muito de mim e dos meus!Obrigada!Curiosamente amanhã vou postar no http://utilidades.blogs.sapo.pt um artigo sobre as características dos alimentos de acordo com a sua cor.

8:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida um excelente Blog Luis. Gostei bastante das citações que escolheste, entre elas constam alguns autores que aprecio muito tais como: William Blake e Eric Hoffer. Excelente. Um abraço.

8:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home