Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

OUTRO DESAFIO
-Porque é que as "dores nas costas", são da posição de dormir muito, de dormir pouco,de trabalhar muito, de não trabalhar, deestar muito tempo sentado, de estar muito tempo de pé, de tudo e de nada?
Irão dizer que cada uma é diferente, exacto, mas a origem é quase sempre a mesma, com a idade o nosso metabolismo vai ficando carente de certos nutrientes que quando eramos novos tinhamos e suportávamos tudo e agora já não.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Tens razão, mas também há posturas que se adquirem desde muito cedo, é por essa razão que deveria fazer parte dos programas escolares um conteúdo sobre postura corporal tal como há sobre a higiene e alimentação.

outra dica sobre o teu blog:
É quase impossível estar atenta a todos os posts que fazes.
Limita-te a colocar um ou dois assuntos por dia, assim é mais fácil comentar...

4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu diria que nas mulheres é falta de estrogénios na menopausa, os quais inibem citocinas que aumentam o nº de osteoclastos. Sem estrogénios, há mais citocinas, há mais osteoclastos, logo menos osso. A alimentação ajuda um pouco mas nunca consegue impedir isto totalmente.

A sua teoria não explica porque é que eu fiz fisioterapia devido "às cruzes" logo com 9 anos. Carências nutritivas não tinha de certeza... Só se fosse mesmo as posturas e uma coisa chamada gravidade

1:22 da manhã  
Blogger Luis Capucho said...

Rsp a anónimo:
Voicê parece saber o que diz mas passo a explicar para os mais leigos, o termo citocinas designa moléculas peptídicas envolvidas na comunicação entre as células; são produzidas por células do sistema imunológico, como os macrófagos e linfócitos. As três citocinas que estão melhor caracterizadas como reguladoras da reação de fase aguda são a IL-1, TNF-alfa e IL-6. Exercem ações biológicas.
Com efeito a fisioterapia é aconselhada, mas não irá resolver a origem, e como sabe que não tinha carências nutritivas,´um factor importante é o peso á nascença e o seu desenvolvimento posterior. Conforme deverá saber a ingestão de fibras e até cácio tem diminuido no nosso pais, pois até o leite que era uma importante fonte, é-lhe retirado grande parte ao retirar-lhe a gordura. Sei porque trabalhei tambem na indústria do leche, em várias empresas internacionais.E como se quer fazer querer, não existem "medidas" universais para dietas, apenas se sabe as quantidades aprox. pois cada caso é um caso. Agora diz-se que os peixes gordos são benéficos e á algum tempo atrás era o contrário, no entanto á já algumas décadas se sabe que ácidos gordos polinsaturados tem um efeito altamente eficaz para todas as patologias cardiovasculares, e existem inumeros estudos actuais que o provam, mas continuamos com o mesmo problema, e depois o que se faz á indústria da doença? Teriam que fechar laboratórios, Farmácias, hospitais, seria preciso menos médicos, implica muitos interesses, que ainda não estamos preparados parea os resolver.
E eu não tenho teorias, apenas factos, e como é obvio apenas faço a contactação deles de um modo geral, não poderei aqui individualizar os problemas de cada um. No entanto se quizer debater o seu caso especifico, será com elementos especificos e não generalizados, conforme deverá compreender.

11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem... claro que concordo perfeitamente que cada caso é um caso e como tal não generalizaria tanto... ;) Podemos pro exemplo encontrar muitos casos em que estas dores têm mais a ver com tensão do que com qualquer outra coisa e com o alívio dessa tensão e alguma educação até mesmo de gestão do stress, resolvemos permanentemente o problema.

10:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home