Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

quinta-feira, março 16, 2006

Um orgão importante

Fígado, a máquina que não para.
É uma massa glandular que segrega bílis, que ajuda a digestão a neutralizar o quimo, ácido do estômago. É um dos órgãos mais volumosos do organismo humano e comunica-se com o intestino delgado. O fígado fica próximo do estômago e está dividido em lobos. São dois os principais canais de abastecimento de sangue: a veia porta e a artéria hepática. O sangue com nutrientes, corre pela veia porta, enquanto que pela artéria hepática chega o sangue rico em oxigênio. Os dois são fundamentais para o trabalho que o fígado precisa fazer.O fígado é o maior órgão interno do corpo. É, também, a maior e mais pesada das glândulas. A medida que uma pessoa envelhece, o tamanho e peso de seu f ígado modificam-se : o órgão pesa aproximadamente 1,5kg no adulto saudável (com sangue o peso vai para cerca de 2,5kg) e quando esse adulto atinge 60 anos, o f ígado pode ter f icado com a metade do tamanho anterior. O que é normal: mesmo pequeno, o fígado trabalha com eficiência - desde que se mantenha saudável .
O fígado cresce e atinge seu peso máximo, cerca de 1,5kg, na fase adulta. Por volta dos 50 anos de idade começa a diminuir. O mais importante, porém, não é o seu tamanho, mas sim a integridade de suas células. O fígado saudáuel, mesmo pequeno, trabalha tão bem quanto um grande.

Você sabia que...
o fígado é a maior e mais pesada glândula do nosso corpo?
que o fígado muda de tamanho?
que ele realiza mais de 500 funções diferentes?
De facto muitos homens que têm um perimetro de cintura acima do que é saudável, 102 cm homens e 88 cm mulheres, alêm de garantidamente terem excesso de peso, normalmente têm um problema de figado. Com um "jogo" de nutrientes poderão resolver esse problema, antes de os outros consequêntes agravarem-se, alêm de ficarem com um corpo estéticamente perfeito, será uma forma de garantirem muito mais saúde.