Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

quarta-feira, março 08, 2006

Equilibrios Nutricionais e a Diversidade alimentar

Pela sua diversidade e pela sua composição variada em nutrientes, minerais e micronutientes, os alimentos exercem efeitos complementares. Combinando-os de uma forma inteligente, a humanidade pode beneficiar da sinergia dos elementos que eles contêm.
A humanidade necessita de agro-biocultura ( cultura da terra por meios naturais) e não de agro-quimica( mas há necessitade de "fabricar" alimentos para satisfazer a população cada vez maior), pois só assim conseguiamos ter sangue e humor mais puros.
Tal sangue tal saúde
Verdade que nenhuma escola terapêutica poderá contestar. E Quando é que estas verdades serão admitidas?

Poderiam os conhecimentos adquiridos, e que não os analisamos nem ponderamos, contribuir para reduzir ao minimo indispensável patologias e enfermidades, para uma maior longevidade e produtividade !
Pois tudo o que fizermos irá implicar na vida e na saúde das geraçôes seguintes.

Todos os casos patológicos requerem um equilibrio nutricional bem individualizado.O facto é que os Nutricionistas são da "velha escola", em que o poder dos medicamentos prevalecia, e eram "esquecidos" de apreender e aprender o factor dos nutrientes , ensinados e limitados a reduzir o aporte calórico.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não entendi nada!!! pode traduzir pra mim??? q coisa horrível!! preciso fazer um trabalho e não encontro o q estou procurando!! isso não tem cabimento!!
eu odiei o texto!

2:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home