Vioxx
Vioxx: Novo estudo confirma perigos, Cientista quer revelar mais pormenores
O cientista David Graham, que recomendou a retirada do mercado do anti-inflamatório Vioxx, prometeu publicar um estudo sobre os efeitos desse medicamento em milhares de pessoas, informa a edição de segunda-feira do jornal Financial Times. A análise de Graham sugere que 139 mil americanos morreram ou tiveram problemas por tomar esse fármaco, prescrito a pessoas com problemas de artrite. Em Setembro, o laboratório Merck anunciou a imediata retirada do Vioxx, depois de um estudo ter confirmado um aumento no risco de ataques cardíacos. Segundo o jornal, Graham, funcionário da Administração Federal de Drogas e Alimentos dos EUA (FDA), quer publicar um artigo revisto sobre o medicamento na revista The Lancet.
1 Comments:
Se fosse colocar todos os medicamentos que neste momento estão sob "vigilancia", iriamos todos "apanhar uma seca". Mas infelizmente, fomos e estamos a ser educados, para o alivio imediato de sintomas e esquecermos as possiveis consequências que dai possam advir. Claro que o beneficio maior será para a indústria farmacêutica, pois ao aliviarmos um sintoma com o tempo arrajaremos outro que tambem tem que ser "curado", e por aí adiante.
Não é por acaso que quem tem o azar de começar a usar medicamentos, normalmente serão para o resto da vida e cada vez em maior diversidade e quantidade. Eu pessoalmente usei o vioxx, pra uma dôr ciática que tinha, e confesso que era um espectáculo, passava mesmo a dôr.
Enviar um comentário
<< Home