Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

segunda-feira, março 06, 2006

O que é Nutricêutica

Tenho recebido muitas questôes, sobre a minha posição em termos de medicina.
A Medicina actualmente compôe-se de variadissimas tendências, e todas elas com vantagens mas tambem com alguns inconvenientes. De facto desde que o homem é homem, procurou e procura, a solução para os seus problemas, seja nas religiões seja nas medicinas.
A medicina Ocidental tem evoluido muito em tecnologia e alivio imediato de sintomas, a medicina oriental baseada em tratamentos naturais e acupuntura procura eleminar as causas e não os sintomas, outras medicinas mais espirituais procuram no cerebro o desencandear do sistema imunológico. É claro que não passa pela cabeça de ninguem, que sofra um acidente que fracture um osso procurar, por exemplo a acupuntura, mas se tiver-mos o colestrol alto será melhor verificar o que está errado na alimentação, e se necessário fôr usar um suplemento alimentar rico em ácidos gordos polinsaturados, pois aos contrário de quimicos usados para o colestrol, isto é comida e não tem nenhum efeito secundário.
A Nutricêutica é o somatório da aquisição de conhecimentos na Nutrição, Botanica, Fisica, Quimica, Patologia, Economia e simplicidade.

5 Comments:

Blogger Luis Capucho said...

No fundo não é dificil sabermos utilizar o que já está inventado. Costumo fazer a seguinte comparação : não temos necessidade de estar a descobrir ou a fabricar qualquer electrodoméstico que seja, pois existe quem o faça na perfeição, simplesmente podemos limitar-nos a aprender a utilizá-los da forma mais eficiente possivel. Capicci ?

6:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A primeira x que ouvi falar de nutricêutica foi na herbalife. Sou distribuidor independente da Herbalife e sei que partilhamos uma filosofia comum. Mais que isso, mais que factos são os dados e os resultados. =)

4:42 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ganhei três produtos da Nutricêutica,num curso que participei,sou estudante de nutrição,e pretendo me dedicar a clínica.Estou fazendo uso da farinha de banana e farinha de linhaça num produto novo experimental na faculdade,estou necessitando dos valores dos dois produtos para anexar ao relatório.Conheço a Herbalife, é um ótimo produto,e estou gostando muito dos produtos da Nutricêutica,até gostaria de ser uma representante em meu bairro.Parabéns pelo produto.

4:59 da tarde  
Blogger Pedro Proff said...

Será que querem dizer Nutracêutica?! Pois Nutricêutica não existe!?

1:18 da tarde  
Blogger Pedro Proff said...

Nutracêutica é considerada por alguns como uma nova disciplina científica (por enquanto, o termo é mais utilizado em marketing que pela comunidade científica no seu todo), resulta da combinação dos termos "nutrição" e "farmacêutica" e estuda os componentes fitoquímicos presentes nas frutas, legumes, vegetais e cereais, dispondo-se a investigar as ervas, folhas, raízes (Plantas Medicinais) e cascas de árvores para descobrir seus benefícios à saúde e possíveis curas de doenças. O termo foi criado por Stephen DeFelice em 1989.

1:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home