Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

quinta-feira, março 02, 2006

...O CAMINHO...
A grande maioria das pessoas sofrem de graves carências nutricionais e desconhecem os principios de uma alimentação equilibrada, ou simplesmente não têm tempo ou meios financeiros para a conseguir.
Tais faltas têm como consequência a subalimentação ou a sobrecarga alimentar,quando uma pessoa come em excesso, julgando assim alimentar-se melhor.
A maioria das doenças radicam (como até é sabido) da alimentação carente de nutrientes, tóxica, incluindo as de origem macrobiana, pois quanto mais reduzidas as defesas organicas e intoxicando o organismo, mais está debilitado e propenso a distúrbios. Os produtos nutricionais nada têm a vêr com produtos farmacológicos.
Uns tratam os sintomas e/ou transtornos de saúde, os outros actuam, não por principios activos, mas por intervenção de elementos tróficos ou nutrientes, os quais integram-se depois de ingeridos e assimilados no sangue, permitindo a formação de células, a reparação das perdas diárias, o calor, a força, o aumento das defesas (sistema imunitário)e reparação dos orgãos lesados, bem como o restabelecimentodas das funções organicas. Contribuindo assim para o bem estar, que é uma verdadeira saúde fisica e mental, aliás como defende a O.M.S. .
De facto é uma indústria em franca expansão, pois numerosos médicos, farmacêuticos e doentes, descontentes com a quimioterapia, cujo balanço total dos seus efeitos secundários nocivos, imediatos e/ou tardios são cada vez mais reconhecidos, começam a compreender a sua eficaz utilização . O que deveria ser ponderado pelos responsáveis pela Saúde do povo e Riqueza da Nação.