Estudo associa antidepressivos em grávidas a hipertensão pulmonar permanente em bebésResultados publicados no New England Journal of Medicine Os bebés cujas mães tomaram antidepressivos durante o segundo semestre da gravidez têm seis vezes mais probabilidades de desenvolver hipertensão pulmonar permanente, afirmam os investigadores na edição do New England Journal of Medicine.
Os antidepressivos que causariam os problemas são chamados de inibidores selectivos de serotonina, adiantam os cientistas num editorial da última edição do jornal. "E este é o último de uma série de trabalhos sobre os efeitos secundários desses medicamentos em fetos" afirmou o James L.Mills. Mills é médico e membro do National Institute of Child Health and Human Development.
No estudo, foram entrevistadas 1213 mães. As mães de 14 crianças que eram portadoras de complicação pulmonar afirmaram ter tomado os medicamentos citados durante a segunda metade da sua gravidez. Através de cálculos, os cientistas referem que os antidepressivos aumentam em seis vezes o risco do aparecimento da patologia. Descobriram também que o risco não aumentava durante a primeira metade da gravidez ou em virtude do uso de outros antidepressivos sem os inibidores selectivos de serotonina.
1 Comments:
Obrigada pela visita ao meu blog.
O seu também é interessante, pois também concordo que devemos tentar saber o que está de mal com o nosso organismo.
Tive um problema sério de estômago que tenho controlado exactamente porque tenho tido cuidado com a minha alimentação.
Mais uma vez obrigada e apareça no meu blog sempre que quiser.
Marta - Minha Página
Enviar um comentário
<< Home