Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

quarta-feira, março 01, 2006

Dietas na Medicina
Conforme a sua ortodoxia sobre patologias, a medicina oferece dietas subsidiárias no tratamento de diversas doenças, quando deveria ser ao contrário.
Infelizmente, nem todos os médicos prescrevem, espontaneamente, aos seus pacientes, planos dietéticos, crentes ( ? ) de que a medicação será suficiente.
Pois é com essa convicção que são formados, esquecendo que a nutrição exerce em todas as áres da medicina a sua influência, e até "esquecendo" o que disse Hipócrates ( o Pai da medicina ) "...a comida deve ser a nossa medicina, e não a medicina a nossa comida".
Os própios hospitais (a maioria), e mesmo alguns estabelecimentos clinicos particulares, não practicam dietoterapia, cingindo-se à farmacologia (poderosa industria).
Isto apesar de fazer parte do ensino de algumas faculdades de Medicina.
Por isso é que cada vez mais temos mais farmacologia, mais médicos, mais hospitais e mais doentes, é mais lucrativo. Mas até que ponto ?
Só existe um caminho para salvar a humanidade das "garras" das doenças :
O respeito às leis naturais da vida sã, fisica e mental !
A "alimentação" natural compreende o uso inteligente de todos os elementos que presidem à vida, como sejam, além dos alimentos , a àgua, o ar , o sol, o exercicio, etc.
E como tudo é um mal necessário para o bem de alguns, nós conformamo-nos.
As neuroses, sejam qual forem as causas, têm expressãosob forma psiquica e somáticas.
Mêdo, dúvidas, receios infundados, pertubações organicas (ou somáticas), etc, caracterizan-se por tensão muscular, nervosa e mental. Os desgostos, os conflitos pessoais, as ruminações prolongadas e repetidas, os recalcamentos sexuais e dos sentimentose outras causas (tóxicas, carências alimentares), podem originar neuroses psiquicas e psicossomáticas.
As drogas empregadas para combater sintomas neuróticos são em certos casos úteis quando não se conhece mais nada, mas muito perigosa, pois vão agir na região do hipótalamo, reduzindo o QI e capacidade de raciocinio.
ENTÂO QUE FAZER ?
Aprender a relaxar (posso dar umas dicas) e aprender a comer (tambem posso ajudar).
Nunca se deixe dominar por acontecimentos desagradáveis, muitas vezes aparentemente insolúveis. Com boa e sã filosofia, e o factor tempo, a grande maioria dos casos desagradáveis têm uma solução favorável. Temos é que aprender a tirar as vantagens dos inconvenientes.
A ciência revela-nos a existência de um poder criador e sapientissimo, que em parte alguma começa e em parte alguma acaba.
Cultive a bondade e mostre-se compreensivo ante a vida, vendo a criatura humana como é, e como não gostaria que fosse.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Em relação a alimentação, este sempre foi um grande cavalo de batalha...
Sempre tive uma alimentação equilibrada porque desde pequena fui ensinada a comer assim.
Sempre fiz desporto e durante muitos anos fui atleta federada (atletismo),faço dança contemporânea e yoga.
Penso que só a alimentação não chega mas é meio caminho andado para uma vida mais saudável.

9:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home