Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

terça-feira, março 07, 2006

Diabetes Factores de risco e a Solução

Há diversos factores que possibilitam o aparecimento do diabetes do tipo 2. Pessoas com mais de 45 anos, com história de diabetes na família, com excesso de peso, estilo de vida sedentário, baixo HDL (ou colesterol "bom"), altas concentrações de triglicéridos no sangue, hipertensão arterial, gestantes que desenvolveram o diabetes gestacional, que têm histórico de abortos repetidos ou que deram à luz crianças com mais de quatro quilos são possíveis vítimas da doença.
O uso de alguns medicamentos como a cortisona também pode favorecer o aparecimento do diabetes.

Para compreender os efeitos da doença no corpo, é preciso entender o papel da insulina. Esta substância ajuda o organismo a usar a glicose para a produção de energia.
O paciente diabético perde essa capacidade de transportar a glicose para as células, aumentando os índices do açúcar no sangue, o que é chamado de hiperglicemia.

Dai a importância de certos nutrientes que farão regredir, senão anular essa deficiência de produção de insulina na ilhota de langerhan , assunto que a química revelou-se impossibilitada de solucionar. Felizmente conhece-se uma solução, que ainda não é muito divulgada, pois implicaria uma perda de receitas para a Indústria Farmacêutica, e nem todos têm acesso a essa solução.
Pois a utilização de determinados nutrientes especificos, resolverão o excesso de peso, os triglicéridos, o colestrol "mau" e os factores intervenientes no ciclo da Diabetes. Todos esses nutrientes são conhecidos há muito, mas existe interesses económicos para não serem mais conhecidos, pois iria acabar com um ciclo vicioso, que é o uso de medicamentos para aliviar um sintoma, e de seguida ir provocar outros, havendo de imediato a necessidade de mais medicamentos. Criando-se assim um ciclo eterno, que faz movimentar uma poderosa máquina, que é a indústria da Doença.

1 Comments:

Blogger Centro Terapêutico Real Forte said...

ola amigos será que não era mais facil colocar a população diabetica/pre-diabetica a comer arroz integral?...
ou a industria farmaceutica não gostava????????????
se é diabetico/pre-diabetico ou esta gravida com diabetes por favor coma o arroz integral e comprove os resultados....
diga-me se tenho ou não razão....
paulacavacomtc@gmail.com

9:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home