Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

terça-feira, março 07, 2006

Psoriase Tipos e Tratamento

A pele é um orgão muito mais complexo do que aparenta. A sua função principal é a protecção do organismo das ameaças externas físicas. No entanto ela têm também funções imunitárias, é o principal orgão da regulação do calor, protegendo contra a desidratação. Têm também funções nervosas, constituindo o sentido do tato e metabólicas, como a produção da vitamina D.

Psoríase é uma doença inflamatória da pele, crónica (que a medicina ortodoxa diz ser), não contagiosa, multigênica (vários genes envolvidos), com incidência genética em cerca de 30% dos casos. Caracteriza-se por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas, que aparecem, em geral, no couro cabeludo, cotovelos e joelhos. Surge principalmente antes dos 30 e após os 50 anos, mas em 15% dos casos pode parecer ainda na infância.

Sintomas
De acordo com a localização e características das lesões, existem vários tipos de psoríase:

•Psoríase
•Psoríase Invertida
•Psoríase Gutata
•Psoríase Eritrodérmica
•Psoríase Ungueal
•Psoríase Artropática
•Psoriase Postulosa
•Psoriase Palmo

Além da genética, outros factores estão envolvidos no aparecimento e evolução da doença. Factores psicológicos, stress, exposição ao frio, uso de certos medicamentos e ingestão alcoólica, carências alimentares pioram o quadro.•
Tratamentos : não existem tratamentos considerados 100% eficazes, mas com uma boa nutrição de base ( interior e exterior), conseguem-se resultados muito interessantes, claro que cada pessoa tem necessidades especificas mas existem factores comuns, para os portadores. Pois ao aplicar um gel que contem cerca de uma vintena de aminoácidos, irá actuar na Epiderme ( que segrega proteinas e lipidos), Hipoderme(onde o tecido conjuntivo tem a sua importância) e Derme.
Outros cremes desenvolvidos têm efeitos protectores e de rejuvenescimento das células afectadas.

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De facto falaram-me de um creme que comecei a aplicar e está a parecer-me que dá muito resultado

12:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu também tenho estado a pôr uns cremes e tomo um sumo de aloe vera e tenho estado muito melhor.

2:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://psoriase.portugal.googlepages.com/home

1:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

De facto os anónimos, tal como eu não se querem mostrar, evitamos que se encare o problema de uma forma mais séria. Utilizem o que diz o Luis e comentem depois.

10:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas, exprimentem o seguinte metedo...
Vão a farmacia e peçam: Diprosone NV pomada. Apliquem a pomada a noite nas zonas afectadas e cubram-na de pelicula aderente de cozinha de modo a tapar e ivitar que esta se espalhe pela cama. De manha ao acordar tirar a pelicula e os restos da pomada. apliquem hidratante de seguida. Isto durante de 3 semanas consecutivas, (ao final das 2 semanas a psoria-se ja tera praticamente desaparecido, mas 3 semanas fax com que seja prelongado o tempo em que nao voltara a aparecer)no final a psoria-se tera desaparecido e so volta a chatear uns 2 meses depois... Comigo é assim.

11:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao sei se tenho ou nao ainda, o medico receitou-me XYZAL e pomada Flotiran.
Tenho comichao no couro cabeludo, sinais nos cotovelos e interior do ouvido, sera isso q sentiram?

11:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde
Amigos tenho um amigo q tinha cerca de 70 por cento do corpo com psoriase ,a cerca de 7 meses esteve nos Estados Unidos em trabalho e falou la com varios dermatologistas que lhe indicaram um tratamento que segundo eles lhe curaria a psoriase ,tratamento esse chamado URINATURAPIA ,pois é... ao vir ganhou coragem e começou o tratamento e,3 meses depois estava COMPLETAMENTE LIMPO.nem escamas nem manchas vermelhas ,nada .
no decorrer do tratamento nao se pode comer carnes vermelhas nem pao ,cerveja e todos os dias se bebe a 1 urina da manha ,pode se misturar com sumo agua etc ...
Amigos ganhem coragem e voltem a ter vida social ,ir a praia sem que olhem etc ....
isto e comprovado
um grande abraço e os meus desejos de rapidas melhoras

6:44 da tarde  
Blogger Centro Terapêutico Real Forte said...

ola amigos "tenho psoriase" sou terapeuta e tenho que dizer que não devemos tapar o que vem á superficie da pele,pois vai recolher.os doentes com psoriase não melhoram enquanto não deixarem de beber café,não desitoxicarem o organismo e controlarem o sistema nervoso.podemos aplicar cremes mas é só para não estar visivel...as consequencias são muitas entre elas as doenças respiratorias.não será melhor pensarem no que querem realmente.apesar de não estar visivel ela poderá aparecer sempre após uma situação de stress ou quando o sistema imunitario estiver em baixo.a minha esta controlada vai para 7 anos.e acompanho varias pessoas na mesma situação.será que o novo ano vos vai por a pensar e tomar atitudes diferentes ou a solução vai ser passar ferias na Turquia(termas onde os peixes comem as placas de psoriase).a solução existe basta querer mudar.dúvidas...
paulacavacomtc@gmail.com

8:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu gostaria de deixar aqui informações de um local ideal para tratamentos para: dermatite seborreica, fígado, hepatite, psoríase, queimaduras, hemerróidas, eczema, acne, micose, estrias, celulite, cobrão e entre outras doenças de pele.
Técnico em naturopatia lic. prof: 403.08 tratamentos de cura para a maioria das doenças de pele e ósseas.
Consultas para marcação (informações): 919 688 888 - 244 470 715.
Consultório: N.º 24 Chão Pardo 2480-077 Juncal - Portugal
Site: www.capaverde.pt
e-mail: naturoclinic@hotmail.com.

não se conformem nem desesperem, aqui existe solução, um tratamento 100% natural e eficaz. Sei disso por eu sou a prova disso. Limpeza de sangue, limpeza do corpo e hidratação. Marquem consulta. confiem.

2:21 da manhã  
Anonymous Jorge Uriel said...

Sou psicoterapeuta e terapeuta naturalista e já curei muita gente com psoriase, desidrose e outros tipos de dermatose de pele..com os produtos e medicamentos indigenas krenakore que são fabricados pelos indios whayuu da venezuela, estes medicamentos sãos os unicos que conheço que cura a psoriase e outros tipos de problemas de pele.

12:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pq nao passarem para os medicos para medicar as pessoas
e se de facil acesso.

12:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o ideal e shampoo clob x
pomada daivolbet sabonete a base de alcatrao. e sol se possivel ultravioleta.

12:19 da manhã  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

7:01 da tarde  
Blogger Unknown said...

Boa tarde,tenho psoríase desde meus 15anos hoje estou com 25,e doença está " controlada" mas a cada dia é uma luta constante.
uma boa dica é sua alimentação e evite tomar refri.
se alguém souber de pomadas eficazes
mande para meu e-mail:leafar_ft@hotmail
eu uso as com base em corticoide e betametasona mas não estão mais fazendo tanto efeito,desde já fico grato pela colaboração.

7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Faço uso de Daivolbet e tenho resultado.

11:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home