Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

quinta-feira, abril 24, 2008

Suplementos ?

Fiquei um pouco apreensivo com mais uma noticia que coloca em duvida todos os suplementos alimentares. A informação dada por um jornalista menos informado é que todos os suplementos são suspeitos de contra-indicações, não deixa de ser verdade que há alimentos que certas pessoas não devem ingerir, o que por vezes não há uma reacção adversa no momento mas depois de horas, dias, meses ou mesmo anos. Eu debati-me com uma serie de duvidas sobre a eficácia e contra-indicações de suplementos alimentares, mas um facto é que em certos paises o controle destes é muito mais "apertado" do que os fármacos, e noutros basta uma série de pareceres instituicionais. Eu na pesquisa que tenho efectuado á vários anos, verifiquei que existem laboratórios melhores e menos bons, e que nem todos necessitamos o mesmo, que os médicos que só são formados em fármacos pouco ou nada conhecem de Nutriceutica e que por vezes emitem uma opinião sem os minimos de fundamentos, mas para o leigo que a ouve assume-a como certa. Se quizermos ter uma longevidade saudável, teremos que nos informar no sitio certo como. É óbvio que as drogas fazem falta para um alivio mais rápido de certos sintomas, tal como são obvios alguns efeitos colaterais para o principal resultado desejado, mas não seria melhor evitarmos ter a maioria das doenças actuais de uma forma simples, fácil e eficáz? Se perguntar-mos ámaior parte dos nossos médicos eles dirão que se tivermos algum cuidado com a alimentação e estilo de vida o conseguiremos, mas se perguntar-mos como resolver um problema já existente, irá prescrever drogas.
Será para pensarmos um pouco nisto !

sexta-feira, abril 11, 2008

Emagrecimento ?


Fico cada vez mais surpreendido, em como é possivel a autorização do Marketing que é feito a produtos milagrosos para emagrecer.
Não que a maioria desses produtos milagrosos que são verificados pelo Ministério da Agricultura sejam prejudiciais á saude, mas então a educação alimentar?
À anos que me dedico á nutricêutica e o nosso corpo é uma máquina complexa que necessita de um combustivel complexo, não é apenas com alguns principios activos de medicamentos e suplementos alimentares que ele "afina", ou vamos acreditar que quem come 3000kcal/dia e usando um "milagre" tem resultados eficientes ? É óbvio tambem que, se não comermos obrigatóriamente o corpo vai buscar as reservas, o problema é que serão primeiro as boas reservas (massa muscular) e só depois gorduras. Por isso as pessoas que fazem regimes de algumas diétas, bandas gátricas, etc, ficam em seguida cheia de peles e rápidamente assim que abandonam esses regimes voltam a adquirir o mesmo peso ou mais ainda. Dai pessoas que afirmam que até a água as engorda, tal como já assisti a médicos a dizerem para as pessoas não beberem água, eles estão parvos ou quê ? A verdade é que certos médicos quando não têm solução para um problema dizem aos pacientes (por isso o nome, que é para terem paciência) que o problema é normal. Se tivessem alguma humildade para admitirem que não sabem tudo, iam procurar a quem sabe. Por vezes já me têm tido que eu sou contra os médicos,não, não sou! apenas para os que se querem manter ignorantes na sua pretensa sabedoria e que poderiam fácilmente saber se quizessem admitir que não foram ensinados para tudo, mas como até somos comodistas e conformistas, tornamo-nos paciêntes.