Sabemos o que somos?
Tal como as opiniões que vamos formando sobre tudo o que nos rodeia, que são sempre o produto do que fizemos, ouvimos, vemos sentimos, ou que nos transmitem, se não procurarmos aquilo que realmente queremos, dificilmente nos cairá do "céu".
Na verdade mudamos atitudes, opiniões e a própia maneira de estar de acordo com as necessidades que consideramos "urgentes", mas fazêmo-lo sempre da melhor forma?
Aos poucos vamo-nos apercebendo que uma opinião que tinhamos vai mudando, que já não somos bem aquilo que eramos, que até já há novas tecnologias que nunca imaginariamos que pudessem existir, que o nosso bem estar não é bem aquilo que gostariamos, etc, etc, etc.
Quantos de nós temos sintomas que só nos incomodam ás vezes? Depois passa e nem ligamos, quantos de nós adoecemos e dariamos tudo para recuperar a Saùde perdida? E quantos de nós apenas descobrimos o que realmente estamos a precisar no momento, só mesmo por uma necessidade imperativa que nos fáz dar tudo o que podemos dar para a descobrir?
Hoje felizmente começamos a aperceber-nos que a qualidade do que comemos é importante, embora a comunicação social o faça ainda de uma forma atabalhoada, os anuncios que determinados alimentos contêm determinados nutrientes porque são enriquecidos, para tentar colmatar o que perderam em qualidade , ajuda-nos a ter uma opinião de que suplementos são bons!
Então e se antes de termos necessidades, procurarmos saber o que podemo fazer para não as ter!
É quase como povos Nómadas que vivem no Deserto, procuram sempre saber onde existe um poço de água, antes de outro poço seque. Afinal não é muito dificil, perdermos um pouco de tempo da nossa vida, para no Futuro ela não ser tão curta e menos boa.