Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

terça-feira, janeiro 27, 2009

उम् डॉस मुस preferidos

Gel suavizante diário Herbal Aloés
Ref : 0379 - Gel suavizante diário Herbal Aloés
Preço:11,84€
Colha os famosos benefícios suavizantes do aloés vera, da nossa gama refrescante de produtos de beleza, para cabelo , corpo e pele. Exposição excessiva ao sol, picadas de insectos, queimaduras, pele irritada, vermelhões, são muitos os casos que acontecem diariamente e nem sempre temos à mão um gel adequado. Use este gel especialmente nesses casos e sinta os benefícios hidratantes e cicatrizantes da planta Aloe Vera. Ideal também para os homens depois de barbear. Este gel suavizante e hidratante pode ajudar a nutrir e confortar a sua pele. É rapidamente absorvido e não é gorduroso, pelo que tudo o que sente é um alívio refrescante e de frescura na pele.




Conteúdo 200ml
Preço:11,84€ iva इन्क्लुइदो मिस portes

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Herbalife a Polémica

Neste blog, nunca falei em nenhuma marca de suplementos, sempre o evitei porque tal como eu reagia ao desconhecido baseado nas opiniões, muitas pessoas o fazem também por opinião ou ouvir falar uma pessoa opiniosa. Mas felizmente começamos a ter inteligência emocional, para colocarmos dúvidas antes de afirmar o que não conhecemos e não sabemos ou mesmo o que pensamos que sabemos. Pessoalmente, a Herbalife para mim á uns anos era apenas para pessoas ficarem ricas, vendendo a imagem, produtos e criando grupos que eu confundia com Pirâmides, embora não soubesse exactamente o que isso era, apenas que era ilegal. Passado anos, tenho uma verdade dos factos muito diferente, embora a maioria das pessoas ainda julguem que andar a tirar sintomas com drogas, seja mais barato do que evitar a maioria das doenças actuais. Ou mesmo que a Herbalife seja mais um embuste. Com efeito é uma companhia que foi fundada pelo sonho de um visionário na altura, e que continua a crescer cada vez mais, tem talvez o maior Conselho Cientifico do Mundo em questões Alimentares, com Médicos de Renome Internacional, e até reconhecidos com Um Prémio Nobel da Medicina, ou seja contra factos o que podemos tentar arranjar de argumentos? Que o canário da prima da vizinha morreu, porque o cunhado que ia lá a casa, usava Herbalife? Hoje o meu filho tem nove anos e é saudável, não fiquei rico, aliás tenho muito menos, pela opção que fiz, estudar Nutriceutica !em detrimento de seguir uma carreira de sucesso na Industria, mas se me perguntarem se prefiro ser Pobre desta maneira, nem hesito. Todos sabemos que a Saúde não tem preço, mas só lhe damos o devido valor quando a sentimos perder. Eu Infelizmente ou Felizmente tive de passar por isso, mas valeu a pena, ter uma criança normal, quando todos me diziam que não seria possível.

Suplementos Alimentares, pode confiar !

As noticias que mais “vendem” são escândalos. Depois do “caso” Depuralina, vimos como agem os média. Os suplementos alimentares hoje apresentam-se das mais variadas formas, e podem ser vendidos sem receitas médicas. Alguns médicos ainda resistem a recomendá-los, insistindo na ideia que pode haver um regime alimentar sem mácula, mas cada vez mais organismos internacionais, apoiados em muitas investigações científicas continuadas, aconselham-nos, talvez a maior organização seja a O.M.S. A Industria dos suplementos tem armas para todos os combates: apetite, envelhecimento, cansaço, falta de memória, disfunções sexuais…e para todos os alvos: crianças, idosos, pessoas com saúde, atletas, grávidas, estudantes…
Embora a Industria Farmacêutica esteja sempre a anunciar novas descobertas para não perder o mercado multimilionário do combate aos sintomas, os suplementos alimentares assentam geralmente em complexos vitamínicos, minerais e nutrientes estudados desde há muito. O “segredo” está em compreender as necessidades de cada pessoa e na interacção entre elementos, dado que uns podem anular ou potenciar o efeito de outros, consoante as combinações aplicadas a cada caso. Os estudos científicos atestam que há suplementos capazes de alterar o desempenho do organismo mesmo sem dietas rigorosas ou exercício físico. Isto não quer dizer que quem os tome, descuide a alimentação e que não faça exercícios físicos, o que só irá melhorar os resultados esperados.
As Doses Diárias Recomendadas ( DDR )- Não basta engolir um suplemento “cheio” de vitaminas, minerais e ervas para que o corpo as absorva. É preciso haver biodisponibilidade. Se não, pode haver rejeição do que se ingeriu. A eliminação pode ser por excesso do nutriente ou por inibição da absorção. Por exemplo se tomarmos suplementos de minerais, com fibras, a absorção dos minerais é drasticamente reduzida. Já as vitaminas lipossolúveis, conseguem acumular-se e formar “reservas”, as hidrossolúveis, dos complexos B e C quando são ingeridas em sobre dose, são eliminadas pela urina. Algumas correntes médicas alertam para o eventual perigo de ingestão de DDR superiores ás recomendadas, mas os casos relatados de toxidade são muito raros . O problema é que essas correntes médicas pararam no tempo, ou seja as DDR actuais foram estabelecidas em 1940, os factos é que o meio-ambiente, a agricultura, os hábitos alimentares, tudo se alterou de tal maneira que não é provável que se possam aplicar os mesmos conceitos de 1940. Por exemplo foi estabelecido que a DDR para a vit. C (fosse de 60mg/dia), o que era a quantidade necessária para evitar o escorbuto, quando hoje temos a poluição e a radiação magnética que acelera a oxidação das células, o que nem sequer existia na altura ! Hoje sabe-se que a vit. D em quantidade de 1000 a 2000 unidades/dia tem um papel fulcral na osteoporose, e a DDR para a vit. D não ultrapassa as 200 !
Mas quem se responsabiliza uma vez que a grande maioria dos médicos não têm formação nessa área? Os suplementos não são medicamentos, Inserem-se na categoria “géneros alimentícios”e têm legislação especifica (Decreto-Lei 136/2003 que transpõem a directiva Comunitária 2002/46/CE do Parlamento Europeio)