Crise Nacional
As verdades são sempre dificieis de aceitar quando nos incomodam, por isso ainda nem se fala que será impossivel para as camadas jovens um dia saberem que não terão hipótese alguma de receberem reformas dos seus trabalhos actuais ( e para quem os tem), no sistema actual de retenção de fundos.
Como todos sabemos, mas não queremos admitir, o desenvolvimento actual atingiu um limite no mundo desenvolvido. Temos um sistema de educação demasiado teórico, os profissionais mais produtivos estão a acabar (entram na reforma), a produtividade está alêm do que seria desejável, por falta de formação e educação no mundo do trabalho ( e não digo o etc, isso é para os politicos).
Os factos é que estamos num Pais que na minha modesta opinião até poderia ser quase auto-suficiente, mas devido á nossa cultura de Grandeza, temos de ter sempre a maior Imponência, mas a que custos?
Não tenho a menor duvida (e já á alguns anos ) que teremos uma recessão que quanto mais fôr adiada maior será, e apenas pelos factos que a maioria de nós conhece, desde termos as grandes Obras Publicas (que fazem falta) aos topos de Gama actualizados e etc,etc.
As medidas de Austeridade quase drásticas e necessárias irão apenas prolongar a nossa cultura de comodismo, porque será impossivel a longo prazo manter ainda a "baixa" taxa de desemprego, tal como os apoios sociais que serão impossiveis de manter.
Em jeito de conclusão, teremos de reformular quase tudo o que usamos hoje, relembrar a Historia e aproveitar o que de bom nos pode ensinar. Um exemplo simples, com tanto desemprego e presos, porque não aproveitar a mão de obra disponivel? Será assim tão complexo ? Porque não ensinar os médicos os beneficios de uma alimentação de acordo com as doenças? Não conseguirão aprender?
Os maiores problemas começam por se resolver com as soluções mais simples.
2 Comments:
Esta deu-me vontade de rir.
Quem lê este blog,este artigo e não conhece o "Sr. Doutor", fica a pensar aqui está um homem que tem contribuido arduamente para a produtividade deste país.
Essa de por os presos a trabalhar é boa ideia, mas então porque não trabalhas como qualquer um da tua idade?
Quem não te conhece ...
E o anónimo conhece?
Enviar um comentário
<< Home