Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

quinta-feira, setembro 30, 2010

Crise Nacional

 Há muito anos que o mundo desenvolvido teria que entrar em rupturas, fosse por as populações estarem a envelhecer ( com a sua qualidade de vida relativa) com os custos directos e indirectos, fosse por alterações climáticas.
 As verdades são sempre dificieis de aceitar quando nos incomodam, por isso ainda nem se fala que será impossivel para as camadas jovens um dia saberem que não terão hipótese alguma de receberem reformas dos seus trabalhos actuais ( e para quem os tem), no sistema actual de retenção de fundos.
 Como todos sabemos, mas não queremos admitir, o desenvolvimento actual atingiu um limite no mundo desenvolvido. Temos um sistema de educação demasiado teórico, os profissionais mais produtivos estão a acabar (entram na reforma), a produtividade está alêm do que seria desejável, por falta de formação e educação no mundo do trabalho ( e não digo o etc, isso é para os politicos).
 Os factos é que estamos num Pais que na minha modesta opinião até poderia ser quase auto-suficiente, mas devido á nossa cultura de Grandeza, temos de ter sempre a maior Imponência, mas a que custos?
 Não tenho a menor duvida (e já á alguns anos ) que teremos uma recessão que quanto mais fôr adiada maior será, e apenas pelos factos que a maioria de nós conhece, desde termos as grandes Obras Publicas (que fazem falta) aos topos de Gama actualizados e etc,etc.
 As medidas de Austeridade quase drásticas e necessárias irão apenas prolongar a nossa cultura de comodismo, porque será impossivel a longo prazo manter ainda a "baixa" taxa de desemprego, tal como os apoios sociais que serão impossiveis de manter.
 Em jeito de conclusão, teremos de reformular quase tudo o que usamos hoje, relembrar a Historia e aproveitar o que de bom nos pode ensinar. Um exemplo simples, com tanto desemprego e presos, porque não aproveitar a mão de obra disponivel? Será assim tão complexo ? Porque não ensinar os médicos os beneficios de uma alimentação de acordo com as doenças? Não conseguirão aprender?
 Os maiores problemas começam por se resolver com as soluções mais simples.

2 Comments:

Anonymous Um Reguenguense da tua idade said...

Esta deu-me vontade de rir.
Quem lê este blog,este artigo e não conhece o "Sr. Doutor", fica a pensar aqui está um homem que tem contribuido arduamente para a produtividade deste país.
Essa de por os presos a trabalhar é boa ideia, mas então porque não trabalhas como qualquer um da tua idade?
Quem não te conhece ...

11:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o anónimo conhece?

9:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home