Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

quarta-feira, março 24, 2010

Politica

 O simples facto de não querermos ser politicos é uma politica !
 Hoje em dia os mercados mundiais financeiros, económicos e politicos tentam chegar a objectivos .
 Por vezes não importa se a velha máxima de que "os fins justificam os meios" é certa ou errada.
 O facto é que quando se acredita em algo, fazemos tudo para termos os objectivos que pretendemos.
 No fundo somos o produto da educação de todos os nossos antecedentes, sejam os nossos pais que nos educaram, sejam todos os meios envolventes que nos fizeram e fazem ter as actitudes que tomamos.
 Actualmente está na ordem do dia, as medidas que imediatamente terão que ser tomadas para tentar atenuar as consequências de séculos de evolução que nos levou a uma crise financeira, económica e ecológica (por essa ordem). Mas na minha modesta opinião, continuamos a tomar medidas só e apenas só para o imediato.
 Exemplo : em 2050 só em Portugal a população idosa será de 3 milhões, + ou - 1/3 da população actual e que na altura deverá ser metade da população devido á baixa taxa de natalidade.
 Mas o nosso sistema politico não quer admitir que os nossos impostos que supostamente nos iriam tambem dar uma reforma financeira, não terá capacidade para fazer face aos encargos a médio e longo prazo. E por motivos tão evidentes ,como uma maior necessidade de recursos para prolongar a esperança de vida de uma população envelhecida maior e menos activos para poder suportar esses custos.
 Naõ seria tarde agora para encaramos esse problema que irá acontecer? Tal como á uns vinte anos era óbvio que a economia mundial teria de sofrer um colapso ?
 A verdade é que por vezes fico supreendido por quem deveria ter responsabilidades pela sociedade, perder tempo em quezelas e intrigas em vez de gastar as energias e tempo no que de facto será preocupante !