Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Sintetização de Alimentação e Saude

De uma forma clara e objectiva, este tema vai tentar resumir o que todos nós, até inconscientemente todos sabemos. Terá muitos Capitulos para ser mais fácil de consultar.
 O que comemos afecta não só o nosso Bem-Estar do nosso dia a dia mas tambem para moldar a nossa qualidade e esperança de vida.
 Quero assim demonstrar que podemos conseguir profundas alterações ao funcionamento do nosso metabolismo, seja para perder ou ganhar Saúde, dependendo apenas dos nossos hábitos alimentares. E apenas constactando os inumeros factos de centenas de especialistas em Nutrição, Medicina Convencional, Medicinas Naturais e Bio-Moleculares.
 A Nutrição ainda é uma ciência relativamente recente, mas já é mais que óbvio que são muitos os problemas de saúde que a alimentação pode ajudar a evitar e resolver, ao contrário da maioria dos fármacos que servem para aliviar sintomas e até provocar outros.
 Hoje em dia já existe legislação e regulamentação alimentar, para tentar manter alguma qualidade aceitável nos alimentos, pois a maioria já perdeu muitas propriedades por terem de ser fabricados a baixo custo.
Veja-se a maioria da fruta bonita e viçosa, mas sem cheiro e de fraca qualidade nutricional, ou os frangos que crescem em menos de 3 semanas pesando cerca de 1kg, ou ainda os genéticamente modificados. Por isso a extrema importância da suplementação nutricional ! E isto partindo do principio que teriamos um nutricionista a preparar as nossas refeições diárias!
Se repararmos, qualquer produto alimentar de média duração tem mencionado as DDR´s ( Doses Diárias Recomendadas), mas que foram estabelecidas á muitas décadas, hoje as realidades são muito diferentes, mas assume-se convencionalmente o que há muito está ultrapassado !
 Assim como este assunto é de uma enorme complexidade e ainda mais que cada pessoa necessita de DDR´s especificas, consoante a idade, peso, actividade, hábitos alimentares, doenças, etc, etc, vou começar pelo mais simples : a Água

 Será o próximo Capitulo