Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Agua

 Cerca de 60 a 70% do peso do corpo de um adulto é constituido por água e só na respiração perde-se cerca de 0,3dl de água por dia. Durante a vida uma pessoa bebe cerca de 40.000 L de água.
 Mas e então as pessoas que raramente bebem água? É óbvio que vão buscá-la aos alimentos ingeridos, mas é uma questão de tempo para começarem a manifestar sintomas como dores de cabeça, dificuldades de concentração, cáculos renais, articulações, envelhecimento prematuro da pele, etc, etc.
 E se bebermos água a mais? A ingestão em excesso é dificil embora possivel, pois é eleminada e elemina toxinas, o pior que pode acontecer em beber muita água num curto espaço de tempo é provocar sintomas semelhantes á embriaguês ( fica-se tonto).
 Infelizmente ainda há médicos que restringem o consumo de água, porque não sabem que se houver carências nutricionais importantes o corpo vai reter a maior parte ingerida. Não á muito tempo, uma cliente minha com cerca de 30 anos foi aconselhada pela sua médica para beber só água se tivesse sede, porque estava a acumular muito peso devido a retenção de liquidos. Eu aconselhei-a então a beber ( o que está establecido) 0,3 dl de água por cada kg de peso corporal, claro que segui um programa de suplementos nutricionais para não alterar muito os seus hábitos alimentares. Em conclusão começou imediatamente a perder cerca de 3/4 kg/mês e adquiriu as medidas certas para a sua estatura, tal como perdeu sintomas de problemas de saude que se começavam a manifestar.
 Mas atenção á qualidade da água!
 Não vou detalhar as composições, mas podem provocar problemas desde infertilidade, Alzheimer, alterar a tensão arterial, etc, etc, por isso deve-se variar a água de consumo, trocar sistemáticamente de marcas engarrafadas ou beber de várias fontes potáveis. E atenção que há marcas nada aconselháveis para quem tem cálculos renais.