Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Álcool : Virtudes e Maleficios

A Moderação é Essêncial !
1 copo de vinho tinto á refeição é benéfico e 1 ou 2 cervejas por semana é o ideal.
Beneficios : O consumo moderado está associado a um menor risco de doenças coronárias em pessoas de idade e pode estimular a boa disposiç~~ao.
Inconvenientes : O excesso pode agravar o mau humor e levar á agressividade, é bastante prejudicial durante a gravidez e quando misturado com certos medicamentos. A Ingestão elevada está associada a um maior risco de certos cancros, pode provocar Gota, Pancreatite, ataque cardiaco e Cirrose, alêm de poder afectar de forma permanente o Figado. ( por isso o aumento do volume da barriga ).
 Em média a ingestão semanal de álcool é de 21 unidades para o homem e de 14 para a mulher (desde que não esteja grávida). Uma unidade corresponde a 10ml  de ácool etilico, o equivalente a um pequeno copo de vinho , 2,5dl de cerveja ou a um a whisky ou Gin.
 Muitos álcoolicos sofrem de malnutrição, porque a grande maioria das suas calorias são provinientes do álcool. Uma diéta pobre agrava os problemas causados pelo álcool para minimizar os riscos, deve-se comer bastante fruta,legumes,peixe e marisco e o pão integral ajuda a proteger contra a cirrose.
 Como as gorduras são mal toleradas quando o figado está inflamado, então deve-se ter uma diéta pobre em gorduras e ricas em hidratos de carbono. A absorção do álcool ocorre entre 15 a 20 min. depois da sua ingestão e o açucar retarda o seu efeito.