Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

segunda-feira, abril 12, 2010

Amigos ? ? !? ! ? !!

 Lembrando o Sun Tsu que escreveu a Arte da Guerra, um chines do séc. IV a.c. depois  o Maquiavél tambem o reescreveu, uma das frases é interessante "... conserva os inimigos perto, mas o inimigos ainda mais ! " ( isto é a minha tradução ! ).
 Todos precisamos de amigos. Com eles, compartilhamos o que de melhor temos em nossas vidas e tudo o que somos, as nossas conquistas pessoais os nossos fracassos, nossos projetos e labutas, os nossos sonhos e frustrações. O ombro dos amigos é como uma rocha para onde nos dirigimos quando precisamos de apoio, a presença dos amigos é a certeza de não estarmos sozinhos diante das maravilhas e dificuldades de que a vida está repleta. O exercício da amizade é o exercício de viver sem máscaras, podendo revelar as fragilidades, medos, angústias e podendo repartir sonhos e utopias com o outro. A certeza de que vibram na mesma intensidade faz com que os amigos se tornem imprescindíveis uns aos outros. Não há como viver isoladamente. E a comunidade social é muito ampla e complexa. Nesse turbilhão, os amigos são essenciais.
 Mas também precisamos dos amigos por outras razões, além de serem eles as pessoas com quem temos gosto em dividir o que temos e o que somos. Eles ajudam-nos também a evoluir, a tomar as melhores decisões, a fazer as escolhas certas e a corrigir nossos erros. Ninguém é perfeito e ao mesmo tempo todos mudam com a passagem do tempo.
 Aperfeiçoar as próprias habilidades, cultivar o espírito e engrandecer o coração são processos que devem acompanhar todos os que almejam uma existência digna, harmonizada com a ética e consigo mesmo e a convivência dos amigos é um factor crucial para isto acontecer, à medida que eles são como um espelho muito especial para ós própios. Por meio de sua visão a nosso respeito, dos efeitos de nossas acções sobre as vidas sociais e emocionais, do seu apoio ou reprovação às nossas idéias e de sua companhia nos momentos importantes, somos capazes de conhecer muito do que somos e do que nos motiva.
 Existe um muito velho ditado chinês que mais ou menos é assim : " A amizade acaba quando os interesses acabam ! "
 O que não deixa de ser uma verdade actual.

É claro que em várias actividades, projectos e actitudes nós temos de seguir sozinhos, pois ser amigo não significa apoio cego e muito menos um estado de união em que as individualidades de cada um deixam de existir. Aliás, acho que esse é um ponto fundamental na amizade. A convivência entre duas pessoas não mata a individualidade. Cada um é único e na soma com o outro fica ainda melhor porque evolui e  esmera-se, experimenta a arte da convivência, a arte do amor e de sentir-se bem consigo. E a presença alicerça esse relacionamento. Um "gasta" tempo com o outro e isso faz bem a ambos. As amizades verdadeiras, mesmo à distância, grande ou pequena,  dão-nos a certeza de nunca estarmos solitários, ainda que às vezes fiquemos sozinhos, física ou espiritualmente.


 Será que vale a pena pensar nisto ? Porque Opinioes Todos Temos !

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lindo, amei.
Deves ler, voltar a ler, interiorizares e concluires que é tal qual o descreves-te.
Uma amiga muito especial...tu sabes

11:38 da tarde  
Blogger jjoel said...

Tempus fugit, non autem memoria
Gostei...

1:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home