Livro?
Não sei a idade, talvez os cinco anos por ai. Vivia muito tempo na casa da minha avó e avô, onde me recordo da minha avó "velha", que seria a minha bisavó.
Lembro-me de desenhar a giz nas lages do chão da casa, de fazer concertos de bateria com tachos e tampas de aluminio. Mais tarde (talvez uns 2 anos depois) ia a Reguengos de autocarro e a Evora com o meu avô comprar material para ele fazer as botas e arranjar sapatos na sua oficina, iamos á azeitona de carro de burro e fazer os trabalhos do campo nos seus farrajais. Era uma infância feliz pelo que me lembro.
Então aos 7 anos fui para a escola em Reguengos, não deixando de ir a Mourão ao fim de semana, onde ia para o campo e para o castelo com miudos de lá . Mesmo em Reguengos iamos fazer caminhadas para o campo, comer laranjas e brincar nas fontinhas que era um aglomerado de granito de grande dimensão, o que fazia lembrar um antigo castelo de fantasia, com grutas, torres, portoões e o que queriamos imaginar. Faziamos tambem corridas de carrinhos de rolamentos, onde eu tinha a vantagem de o meu pai ser mecânico e ter assim as melhores "tecnologias" para as corridas.
Na escola tinha uma turma de amigos e foram de facto uns bons anos.
O ciclo preparatório começou a ser complexo socialmente, tive as minhas primeiras paixões e a minha 1ª namorada, que eram de uma classe social elevada e eu não, o que me levou a procurar formas de me evidenciar, fosse por actividades diferentes, fosse por mostrar que dinha dinheiro. Formei um pequeno grupo com mais 3 amigos para explorarmos sitios que só conheciam de nome. Um antigo tunel de água que provinha de um poço a cerca de 500m e que ia dar a uma quinta, e mostravamos moedas antigas como se fizessem parte de um tesouro que tinhamos descoberto (as moedas eram do pai de um dos amigos).
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home