Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

segunda-feira, outubro 11, 2010

Recuperação de 100 gaivotas ( passou na T.V. )

Em tempos de austeridade passa no telejornal que no Algarve está a existir um custo muito elevado para recuperar 100 gaivotas doentes.

Mas...

Durante alguns anos, os cientistas experimentaram várias técnicas com a finalidade de controlar a população de gaivota. Uma delas consistia em injectar água nos ovos, de modo a que destes não surgissem novas gaivotas. Não bastava retirá-los ou destruí-los, porque a gaivota pode repor, até três vezes, os ovos que se perderem. Assim, era preciso ter cuidado para não danificar o ovo ao fazer a injecção. Além disso, havia já tantos ninhos que a operação se tornava muito complicada.

Perante esta situação, os cientistas defenderam que era necessário provocar a morte de um certo número de indivíduos, de modo a reduzir a população.

Sendo assim, foi levada a cabo, em 1994, 95 e 96, a Operação Larus, que consistiu no extermínio controlado de gaivotas adultas, fazendo-as ingerir um veneno. Em 94 e 95, foram colocados nos ninhos pequenos pedaços de pão barrados com margarina misturada com o veneno. Ainda em 95, passou a ser utilizado outro método, que consistia em colocar à disposição das gaivotas peixe em que se tinha introduzido o veneno.

Então gastam-se recursos para controlar a população de gaivotas e depois gastam-se a recuperar ?

 Estamos todos Parvos ou é só impressão minha ?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estive a ler o seu blog exaustivamente e fiquei sem saber o que o Sr. é.
O titulo Mundo Alimentar sugere algo interessante mas depois o senhor fala de gaivotas, vencimentos churudos, de coimas de tribunal, novela de Ne, de multas, parece-me que ou é uma pessoa muito interessada pelo mundo e também pela dita cusquice, ou então é uma pessoa psicologicamente perturbada.
Tome os seus conselhos como mote,estes se fossem bons vendiam-se não se davam. E trate-se parece-me que bem precisa com tanta confusão numa só cabeça.

6:05 da tarde  
Blogger Luis Capucho said...

Obrigado pela sua opinião,pois o mundo tem de ter opiniões (mas que tenham fundamentos). A cusquice se tiver algo que possa ajudar alguma coisa, pode despoletar essa ajuda.Talvez a pertubação que sugere possa contribuir para alertar o que muitos fingem não saber, para não importunar, porque o facto é que não sei nada comparado com o que muitos podem saber, mas não me impede de questionar o que não sei. Se isso é um motivo para tratar alguem então é porque queremos "formar" ignorantes?

11:42 da manhã  
Blogger Luis Capucho said...

Já agora não perde nada em fazer um teste expedito para verificar se "tambem não precisa de ser "tradada (o).
Este foi o meu resultado:
Como está a sua auto-estima?
A sua pontuação: 21 pontos


Resultado: É uma pessoa equilibrada. Não duvida das suas capacidades mas conhece as suas limitações e aceita-as tal como são. É nisso que consiste gostarmos de nós próprios. Continue assim. Parabéns!

Fonte: http://saude.sapo.pt/testes/bem-estar-e-emocao/como-esta-a-sua-auto-estima.html

12:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece não ter gostado do cometário.
Deve ter tocado num ponto fraco.
O seu comentário só mostrou mais a sua enome confusão mental.
Ainda bem que o resultado do teste à sua autoestima tenha tido resultados tão satisfatórios.
Qualquer um manipula testes como esse.
E o Senhor que denota ser perito em manipular as palavras, facilmente manipula um teste com 4 ou 5 perguntas e que se pode fazer tantas vezes quantas as necessárias para obter o resultado desejado.
Mas continue feliz com o que o Senhor acha que sabe

11:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home