Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

quinta-feira, junho 15, 2006

Como podemos ter Saúde ?

80% dos profissionais de saúde nunca teve formação em Nutrição
Resultado do estudo “Profissionais de Saúde da Zona Centro e Alimentação"
Oitenta por cento dos profissionais de saúde da zona Centro nunca teve formação na área da nutrição e a totalidade dos que a receberam acha que foi insuficiente, revela um estudo pioneiro divulgado em Coimbra durante as "Jornadas de Alimentação: Saúde à Mesa", organizadas pela Escola Superior de Enfermagem Dr. Ângelo da Fonseca.
Desenvolvido pelo Centro Regional de Saúde Pública do Centro (CRSPC) e pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), o estudo, feito em 2005, revela também que a maioria esmagadora dos inquiridos (98,7%) entende ser importante "implementar novas estratégias, nos centros de saúde, para lidar com os problemas ligados à alimentação".
Por outro lado, a totalidade dos inquiridos que teve formação na área da nutrição (18,5%) acha que ela foi insuficiente. Mais de 80% dos inquiridos respondeu que no centro de saúde onde trabalha não existe nenhum especialista com treino na área da nutrição, sendo que 94,9% considera importante a existência deste tipo de profissional.
O estudo "Profissionais de Saúde da Zona Centro e Alimentação", liderado pelo nutricionista João Breda, partiu da observação do aumento em Portugal da obesidade e de problemas nutricionais e visou apurar, nos seis distritos da região, o nível de preparação e competência dos profissionais de saúde neste domínio.
Fonte: Lusa
2 de Junho de 2006
E assim sendo, teremos que nos continuar a "entupir" com medicamentos para irmos aliviando sintomas e continuar a "alimentar" a Indústria da Doença, pois outros iremos ter.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece-me, mesmo,que muitos profissionais de saúde,menosprezam os bons ou maus efeitos dos alimentos na saúde.
Muitas vezes falando com doentes que foram operados ao estômago e outros orgãos que sofrem directamente os inconvenientes de certos alimentos, ouvimos dizer, muito contentes que o médico lhes disse que podem comer de tudo.

6:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou profissional em saúde e fiz curso em nutrição, sim. E quando fui na convenção Mundial de Saúde em 2007, todos presentes fizeram cursos au até ensino superior sobre nutrição.

11:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home