Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

terça-feira, junho 20, 2006

Não sei o que pensar

No inicio quando comecei a criar blog`s, sobre um tema que será sempre actual (a Saúde), e que pura e simplesmente desapareciam, ainda pensei que seriam os lobbies da Indústria da Doença que interferiam. Então mudei a táctica de fazer com que não tivesse um discurso muito critico e cortante nos artigos publicados. Mas hoje tambem verifico que todos se estão nas tintas para adquirir e/ou conservar saude, quando faltar logo se vê ! Em jeito de conclusão, não vale o trabalho de tentar que todos se apercebam que estamos num mundo onde os interesse financeiros são os primeiros a imperar, logo seguido das "teimosias" do que se pensa que se sabe. Não havendo sequer um espirito critico e construtivo, apenas a hipócrisia de assumir opiniões sem grandes ou nenhuns fundamentos. Mas é assim, e assim continuará a ser, despeço-me por aqui e talvez um dia "volte".
Até...

quinta-feira, junho 15, 2006

Como podemos ter Saúde ?

80% dos profissionais de saúde nunca teve formação em Nutrição
Resultado do estudo “Profissionais de Saúde da Zona Centro e Alimentação"
Oitenta por cento dos profissionais de saúde da zona Centro nunca teve formação na área da nutrição e a totalidade dos que a receberam acha que foi insuficiente, revela um estudo pioneiro divulgado em Coimbra durante as "Jornadas de Alimentação: Saúde à Mesa", organizadas pela Escola Superior de Enfermagem Dr. Ângelo da Fonseca.
Desenvolvido pelo Centro Regional de Saúde Pública do Centro (CRSPC) e pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), o estudo, feito em 2005, revela também que a maioria esmagadora dos inquiridos (98,7%) entende ser importante "implementar novas estratégias, nos centros de saúde, para lidar com os problemas ligados à alimentação".
Por outro lado, a totalidade dos inquiridos que teve formação na área da nutrição (18,5%) acha que ela foi insuficiente. Mais de 80% dos inquiridos respondeu que no centro de saúde onde trabalha não existe nenhum especialista com treino na área da nutrição, sendo que 94,9% considera importante a existência deste tipo de profissional.
O estudo "Profissionais de Saúde da Zona Centro e Alimentação", liderado pelo nutricionista João Breda, partiu da observação do aumento em Portugal da obesidade e de problemas nutricionais e visou apurar, nos seis distritos da região, o nível de preparação e competência dos profissionais de saúde neste domínio.
Fonte: Lusa
2 de Junho de 2006
E assim sendo, teremos que nos continuar a "entupir" com medicamentos para irmos aliviando sintomas e continuar a "alimentar" a Indústria da Doença, pois outros iremos ter.