Mundo Alimentar
Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO
Acerca de mim
- Nome: Luis Capucho
- Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal
Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade
![]() |
segunda-feira, outubro 27, 2008
Timidez?
quinta-feira, outubro 23, 2008
Uma receita saborosa
À sobremesa ou ao lanche, saboreie uma receita indicada para quem sofre de gastrite. Mas não só
Muito saborosa, inovadora e deliciosamente nutritiva, esta especialidade é indicada para quem tem gastrite, doença celíaca ou gota.
Se quer surpreender os seus convidados com uma ementa saudável durante o seu próximo jantar de família, confeccione esta receita, simples e fácil de preparar.
Ingredientes
1 papaia média 4 bananas1 iogurte magro 20 g de pistachos verdes Sumo de 1 limão1 vagem de baunilha 20 g de açúcar
Preparação
1. Descasque a papaia, tire-lhe as pevides e corte-a em gomos mais ou menos regulares. Disponha-os numa travessa de ir ao forno, polvilhados com um pouco de açúcar e regados com sumo de limão.
2. Noutra travessa, disponha as bananas inteiras e com casca. Introduza as duas travessas no forno pré-aquecido a 170ºC durante 10 minutos.
3. Entretanto, misture numa tigela o iogurte, um pouco de açúcar e o recheio da vagem de baunilha e reserve.
4. Torre os pistachos numa frigideira sem óleo. Retire-os e reserve.
5. Quando as frutas estiverem cozinhadas, deixe-as arrefecer fora do forno. Descasque as bananas e corte-as em rodelas. Misture-as com os gomos de papaia e disponha numa travessa com o açúcar restante, os pistachos e o iogurte batido.
Experimente!
Enfartes e AVC`s
Tendo em conta que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal e que cerca de 70% das mortes por AVC e aproximadamente 80% das mortes por enfarte ocorrem fora ou antes da chegada ao hospital, saiba quais os sinais de alarme que o devem levar a ligar de imediato para o 112 para evitar que o mesmo lhe aconteça. A intervenção médica especializada e atempada é vital para o sucesso do tratamento.
Sinais de alarme do AVC
Aparecimento súbito de:Falta de força num braço Boca ao lado Dificuldade em falar
Sinais de alarme do enfarte : mais de 5 minutos de Dor no peito, que vai para o pescoço, queixo, braços ou costas, Mal-estar, suores frios e sensação de náuseas ou vómitos . A dor não varia com a respiração nem com a mudança de posição.
Uma forma simples de garantir que isso não lhe aconteça é "afinar" o seu metabolismo de uma forma práctica, simples, económica (pode ser muito mais barato do que julga) e eficáz
quarta-feira, outubro 22, 2008
Meditação
Relaxe corpo e mente. Saiba como
Se acha que a meditação é assunto de monges budistas, sente-se e reconsidere. Qualquer um pode fazê-la e, se a praticar diariamente, vai ficar surpreendida com os seus beneficios
A meditação é definida como um estado do ser humano no qual relaxamos o corpo e acalmamos a mente.
Apesar de parecer uma frase simples, este é um dos significados mais profundos da meditação.
De acordo com Luís Guapo, formador de Meditação e hipnoterapeuta clínico no Centro de Medicinas Tradicionais Medit, em Lisboa, «meditar não é reflectir, nem pensar; trata-se, simplesmente, de fundir-se com o presente, tomando consciência do corpo, da alma e do meio envolvente».
«Ao meditarmos, a função do pensamento está sempre presente, mas concentrada de um modo contemplativo. Desta forma, aprendemos a disciplinar a mente, direccionando-a com pleno controlo», assegura.
«Essa é uma das razões pelas quais a meditação tem como um dos principais benefícios o aumento da capacidade de concentração», acrescenta ainda.
Para saber onde pode fazer meditação ou obter esclarecimentos adicionais.
Benefícios físicos e mentais
Depois de anos a estudar a actividade cerebral, Richard Davidson, da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, reuniu um grupo de pessoas com elevados níveis de stress e submeteu-as a práticas de meditação, três horas por semana, durante dois meses.
O resultado foi um fortalecimento significativo do sistema imunológico e, em simultâneo, os participantes passaram a sentir-se mais satisfeitos e felizes com as suas vidas. Mas este é apenas um dos seus benefícios para o organismo.
A meditação bem direccionada pode melhorar e, em muitos casos, curar alguns transtornos como dependências, alergias, disfunções sexuais, digestivas e cardiovasculares, insónias, dor...
Para além disso, combate de forma eficaz a depressão, a ansiedade, o stress e aumenta a capacidade de concentração. O médico e escritor indiano, Deepak Chopra, considerado um dos gurus da medicina alternativa nos Estados Unidos, é da opinião que a fisiologia de quem medita sofre mudanças definitivas em direcção a um melhor funcionamento.
Realizaram-se inúmeros estudos, nesta mesma linha de actuação, centrados nos benefícios que a Meditação tem para o organismo. Centenas destes trabalhos demonstraram um menor consumo de oxigénio e uma diminuição do metabolismo, o que se traduz num abrandamento do envelhecimento.
Investigações realizadas em pessoas que praticam Meditação durante grande parte das suas vidas indicam que estas podem ter uma idade biológica de entre cinco a 12 anos menor do que a sua idade cronológica
Os benefícios da meditação
Reduz a tensão sanguínea e a segregação de cortisol (hormona associada ao stress)
Diminui os níveis de colesterol
Estimula a criatividade.
Reduz a ansiedade, a depressão, a angústia e outros problemas psicológicos
Eleva a auto-estima e a segurança
Fortalece o sistema imunológico
Aumenta a capacidade de concentração
terça-feira, outubro 07, 2008
É iMPORTANTE
O Exemplo:
.ExternalClass .EC_hmmessage P
{padding:0px;}
.ExternalClass body.EC_hmmessage
{font-size:10pt;font-family:Verdana;}
Olá.Sei que para que seja possivel o tratamento destes disturbios o paciente terá que ser acompanhado por varios médicos especialistas, entre os quais o nutricionista, o que eu gostaria era que me desse informação sobre o seu papel neste tratamento, o tipo de alimentação que é aconselhada a cada um dos casos para que possam voltar a ter uma vida saudavel. Inês Santos
From: luiscapucho@hotmail.comTo: inespikenina_@hotmail.comSubject: RE: Projecto escolarDate: Thu, 2 Oct 2008 17:22:18 +0000
.ExternalClass .EC_hmmessage P
{padding:0px;}
.ExternalClass body.EC_hmmessage
{font-size:10pt;font-family:Tahoma;}
Olá, embora nada tenha a ver a obesidade com a anorexia, os factores comuns são o tipo de educação alimentar e os problemas psicoloógicos inerentes. De facto tenho alguns clientes que já sofreram desses problemas. Apenas os ensinei a ter uma educação alimentar mais equilibrada com a ajuda de sulpementos alimentares. Se fôr mais especifica posso tentar tirar-lhe dúvidas de contrário como quer que a ajude? Luis M. Mota Capucho http://mundoalimentar.blogspot,com
From: inespikenina_@hotmail.comTo: luiscapucho@hotmail.comSubject: Projecto escolarDate: Thu, 2 Oct 2008 15:36:54 +0000
.ExternalClass .EC_hmmessage P
{padding:0px;}
.ExternalClass body.EC_hmmessage
{font-size:10pt;font-family:Verdana;}
Boa tardeO meu nome é Inês Santos e estou a realizar um projecto de final de curso do 12ºano, que obtei por fazer sobre os disturbios alimentares que mais afectam os jovens, sendo os principais a anorexia, a bulimia e a obesidade.Enquanto pesquisava na internet informação sobre esses mesmos disturbios e a influencia dos média nos jovens, encontrei o seu blog e queria lhe pedir informação sobre o assunto, caso tenha contacto com casos desses ou algo que me pudesse ser util na realização do trabalho, se isto não for incomodo. Com os melhores cumprimentos.Inês Santos.