Recuperação de 100 gaivotas ( passou na T.V. )
Mas...
Durante alguns anos, os cientistas experimentaram várias técnicas com a finalidade de controlar a população de gaivota. Uma delas consistia em injectar água nos ovos, de modo a que destes não surgissem novas gaivotas. Não bastava retirá-los ou destruí-los, porque a gaivota pode repor, até três vezes, os ovos que se perderem. Assim, era preciso ter cuidado para não danificar o ovo ao fazer a injecção. Além disso, havia já tantos ninhos que a operação se tornava muito complicada.
Perante esta situação, os cientistas defenderam que era necessário provocar a morte de um certo número de indivíduos, de modo a reduzir a população.
Sendo assim, foi levada a cabo, em 1994, 95 e 96, a Operação Larus, que consistiu no extermínio controlado de gaivotas adultas, fazendo-as ingerir um veneno. Em 94 e 95, foram colocados nos ninhos pequenos pedaços de pão barrados com margarina misturada com o veneno. Ainda em 95, passou a ser utilizado outro método, que consistia em colocar à disposição das gaivotas peixe em que se tinha introduzido o veneno.
Então gastam-se recursos para controlar a população de gaivotas e depois gastam-se a recuperar ?
Estamos todos Parvos ou é só impressão minha ?