Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

quinta-feira, setembro 30, 2010

Crise Nacional

 Há muito anos que o mundo desenvolvido teria que entrar em rupturas, fosse por as populações estarem a envelhecer ( com a sua qualidade de vida relativa) com os custos directos e indirectos, fosse por alterações climáticas.
 As verdades são sempre dificieis de aceitar quando nos incomodam, por isso ainda nem se fala que será impossivel para as camadas jovens um dia saberem que não terão hipótese alguma de receberem reformas dos seus trabalhos actuais ( e para quem os tem), no sistema actual de retenção de fundos.
 Como todos sabemos, mas não queremos admitir, o desenvolvimento actual atingiu um limite no mundo desenvolvido. Temos um sistema de educação demasiado teórico, os profissionais mais produtivos estão a acabar (entram na reforma), a produtividade está alêm do que seria desejável, por falta de formação e educação no mundo do trabalho ( e não digo o etc, isso é para os politicos).
 Os factos é que estamos num Pais que na minha modesta opinião até poderia ser quase auto-suficiente, mas devido á nossa cultura de Grandeza, temos de ter sempre a maior Imponência, mas a que custos?
 Não tenho a menor duvida (e já á alguns anos ) que teremos uma recessão que quanto mais fôr adiada maior será, e apenas pelos factos que a maioria de nós conhece, desde termos as grandes Obras Publicas (que fazem falta) aos topos de Gama actualizados e etc,etc.
 As medidas de Austeridade quase drásticas e necessárias irão apenas prolongar a nossa cultura de comodismo, porque será impossivel a longo prazo manter ainda a "baixa" taxa de desemprego, tal como os apoios sociais que serão impossiveis de manter.
 Em jeito de conclusão, teremos de reformular quase tudo o que usamos hoje, relembrar a Historia e aproveitar o que de bom nos pode ensinar. Um exemplo simples, com tanto desemprego e presos, porque não aproveitar a mão de obra disponivel? Será assim tão complexo ? Porque não ensinar os médicos os beneficios de uma alimentação de acordo com as doenças? Não conseguirão aprender?
 Os maiores problemas começam por se resolver com as soluções mais simples.

quarta-feira, setembro 08, 2010

A Justiça

Num mundo cada vez mais conturbado, com milhares de opiniões diferentes, deverá restar sempre uma élite que deverá ter algum discernimento e bom senso perantes factos apresentados.
 A isso devia-se chamar Justiça !
Mas quando essa élite falha redondamente baseada em leis, subterfugios e interpetações mais ou menso complexas como as leis que revogam leis e baralham completamente o discernimento ? Vamos recorrer a quê e onde? Tal como afirmou o ilustre bastonário da ordem dos advogados, hoje em dia mesmo com provas materiais e outras é impossivel prever a decisão de um Juiz, porque existem como em qualquer outra profissão bons e péssimos profissionais pelas mais variadas razões e interesses.
 Hoje recebi uma conta de 30.000,01 € baseado em artigo 182.º,n.º 2 e 4 da OTM e 312.º.nº 1 do CPP,
porque o meu filho que neste momento está a viver a maior parte do tempo com a mãe e como não é incentivado a cumprir com obrigações escolares, pedi assim que pudesse participar na responsabilidade da educação . Como o pedido foi indeferido ( recordo que o mesmo Juiz e a Delegada, deste que pedi um recurso por terem "ESQUECIDO" que 2 testemuhas não poderiam ser contraditórias, ele própio escreveu que não simpatizava comigo)), talvez porque a suposta élite de bom senso, entenda que deverá o menor fazer apenas o que lhe apetece desde que a mãe o consinta, alguem deverá pagar os 30 mil euros e um cêntimo ( o cêntimo deve ser a gorja para alguem). O facto é que nas férias de Verão apenas fez alguns trabalhos escolares quando estava comigo, vamos ver se chumba outra vez com o consentimento dessa élite do Discernimento e Bom Senso. E mais não digo por agora, porque essa élite até já me colocou um processo por escrever o que penso neste blog.  Resta saber ainda a quantos anos serei condenado por publicar as minhas opiniões, mas vamos aguardar, talvez até seja uma lição para outros.

domingo, setembro 05, 2010

"A Sentença"

  Hoje e ontem foram dias de sermos "massacrados" com o "desfecho da pedofilia" coisa que nós nem queremos saber!(alguns). O facto é que até padres e ilustres o têm feito, uns admitiram outros não!
 Mas o que me deixou apreensivo foi ver o Bastonário da Ordem dos Advogados dizer na T.V. , que hoje em Portugal não se sabe qual a Justiça que é aplicada mesmo que alguem tenha provas fisicas, materiais e até matéria de facto de qualquer circuntância susceptivel de crime. Isto porque cada magistrado vai fazer a sua interpetação conforme a sua educação,discernimento e interesses. Porque existe a interpetação das leis e não a "lei", ou seja as leis são moldadas por legisladores que ninguem conhece os meandros. Por outras palavras modifica-se a lei conforme os interesses, expl. para dar 1,5 meses de férias á "lei" modificou-se a lei da revogação de leis, para assim ninguem tentar perceber seguer !
 Tal como nos adaptamos e ficamos a "saber" a informação que nos chega, vamos agindo de acordo com isso, é um facto !