Mundo Alimentar

Desde tempos longinquos que a natureza nos fornece tudo, para podermos ter uma longevidade saudavel. O Homem sempre procurou o "segredo" de atingir uma longevidade Saudável, buscando na Natureza e em sí própio esse "segredo". Hoje basta-nos aproveitar todo esse manancial de conhecimentos, e saber aproveitá-los. SE OS MÉDICOS DO FUTURO NÃO SE TORNAREM ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO SERÃO OS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO OS MÉDICOS DO FUTURO

A minha foto
Nome:
Localização: Reguengos de Monsaraz, Alentejo, Portugal

Por motivos de Saúde familiares, dediquei-me de corpo e alma à Nutricêutica, procurando tentar saber a razão porque temos doenças e como as resolver de forma eficaz, segura, simples e sem adquirir outras.Tambem procuro a melhor relação possivel preço/qualidade

Number of online users in last 3 minutes

terça-feira, dezembro 28, 2010

Livro?

Não sei por onde começar, mas pretendo escrever todas as memórias possiveis da minha vida. Poderá ser uma auto.biografia para a posteridade ou poderá ficar por acabar. Mas vou começar por onde a minha memória me levar, tentando sempre ser objectivo e directo.
 Não sei a idade, talvez os cinco anos por ai. Vivia muito tempo na casa da minha avó e avô, onde me recordo da minha avó "velha", que seria a minha bisavó.
  Lembro-me de desenhar a giz nas lages do chão da casa, de fazer concertos de bateria com tachos e tampas de aluminio. Mais tarde (talvez uns 2 anos depois) ia a Reguengos de autocarro e a Evora com o meu avô comprar material para ele fazer as botas e arranjar sapatos na sua oficina, iamos á azeitona de carro de burro e fazer os trabalhos do campo nos seus farrajais. Era uma infância feliz pelo que me lembro.
 Então aos 7 anos fui para a escola em Reguengos, não deixando de ir a Mourão ao fim de semana, onde ia para o campo e para o castelo com miudos de lá . Mesmo em Reguengos iamos fazer caminhadas para o campo, comer laranjas e brincar nas fontinhas que era um aglomerado de granito de grande dimensão, o que fazia lembrar um antigo castelo de fantasia, com grutas, torres, portoões e o que queriamos imaginar. Faziamos tambem corridas de carrinhos de rolamentos, onde eu tinha a vantagem de o meu pai ser mecânico e ter assim as melhores "tecnologias" para as corridas.
 Na escola tinha uma turma de amigos e foram de facto uns bons anos.
O ciclo preparatório começou a ser complexo socialmente, tive as minhas primeiras paixões e a minha 1ª namorada, que eram de uma classe social elevada e eu não, o que me levou a procurar formas de me evidenciar, fosse por actividades diferentes, fosse por mostrar que dinha dinheiro. Formei um pequeno grupo com mais 3 amigos para explorarmos sitios que só conheciam de nome. Um antigo tunel de água que provinha de um poço a cerca de 500m e que ia dar a uma quinta, e mostravamos moedas antigas como se fizessem parte de um tesouro que tinhamos descoberto (as moedas eram do pai de um dos amigos).

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Wikileaks e Liberdade literal

 Não posso deixar de registar que em Portugal existe leis (ou não) mas que punem quem escrever factos na internet.
Mesmo que esses factos sejam graves para a sociedade e quem os escreve nem tenha meios financeiros para pagar a coima, ficando assim sujeito a passar férias forçadas á conta dos contribuintes. Então o que é feito da "democracia" ? Parece-me que a "nossa evolução é descendente em termos de liberdade de expressão.
 Este "recado" é dirigido especificamente para os magistrados que supostamente deveriam zelar pelo bom senso da sociedade e esses sabem quem são !